Marca o teu – A queda do Barcelona e do Real Madrid

Barcelona's Brazilian midfielder Arthur (L) vies with Real Madrid's Croatian midfielder Luka Modric during the Spanish league football match between FC Barcelona and Real Madrid CF at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 28, 2018. (Photo by LLUIS GENE / AFP) (Photo credit should read LLUIS GENE/AFP/Getty Images)

No mesmo dia, o mesmo destino para Barcelona e Real Madrid nos quartos de final da Taça do Rei.

Ambos os desorganizados defensivamente conjuntos espanhóis se viram afastados da prova rainha com a particularidade de terem consentindo golos em que o pensamento individual prevaleceu sobre o colectivo e por tal decisão e acção, se facilitou a chegada ao golo dos adversários.

Porque defender bem quando a bola está no meio campo defensivo, é fechar o caminho da baliza e não perseguir ou centrar o posicionamento nos adversários directos.

Defendemos baliza e não um qualquer opositor.

O lado táctico do jogo no momento defensivo

1 Comentário

  1. O erro do Marcelo é compreensível e explica o porquê de não ser atualmente opção. Se antigamente era ultra decisivo na frente e isso compensava outras dificuldades que têm, atualmente já nem à frente faz diferença.
    O erro do busquets causa mais estranheza embora o comportamento coletivo da defesa nem tanto. Há alguns anos que o processo defensivo do Barça é garantido pela soma das partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*