A magnífica Champions League

A partir dos Oitavos da prova, e salvo algumas excepções, a Liga dos Campeões transforma-se em autênticas lições para quem pretender saber mais sobre eficiência em cada acção táctica – Com princípio individual ou colectivo.

Poucos erros – Decisões Rápidas e Acertadas, e mesmo na simplicidade, tudo é realizado por forma a permitir máximas condições de sucesso.

Haaland fez dois golos e marcou o jogo com o seu segundo tento. Um verdadeiro portento. Mas, daqueles que sai umas vezes e tantas outras não.

Já o primeiro golo do Dortmund é uma lição de eficiência em todos os gestos, em todas as decisões.

Não houve uma recepção que travasse o jogo – Vem da direita, recebe com pé esquerdo, vem da esquerda recebe com pé direito, sempre para poder acelerar ao segundo toque se tal for possível. Há gente para receber entre linhas, mas sem haver como chegar directamente – Procura do apoio frontal do Avançado para que o terceiro homem receba de frente. Chegada ao último terço em situação de cruzamento, e o maximizar das possibilidades – Bola cruzada no sentido contrário ao movimento dos defesas.

Um regalo de simplicidade, mas com a máxima eficiência (melhor e mais rápido gesto) que trouxe naturalmente a eficácia (sucesso da acção)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*