Curtas – Benfica agrava o mau momento e a confiança como fator decisivo para a qualidade

Primeira parte sofrível do Benfica. Demasiados jogadores a baixar em construção e pouca condução para agredir a linha média do Vitória (apenas passe, passe, passe). A par disso, procura incessante pela profundidade desde a construção (Ferro, Adel e Samaris abusaram desse tipo de bolas), mesmo tendo a linha defensiva adversária praticamente em cima da área.

Segunda parte em que o Benfica procurou mais vezes jogar curto e ligar fases, mas muitos erros técnicos por parte de quem passa e/ou de quem recebe levou a inumeras perdas (mesmo jogadores muito fortes nesse capítulo como Ferro, Adel ou Rafa).

Vitória com extremos baixos a conseguir ter sempre igualdade ou superioridade no corredor lateral. Mesmo bolas que entravam nas suas costas, lateral ou extremo conseguiam chegar por estarem perto e por lentidão dos jogadores do Benfica quando criavam vantagem momentânea.

Benfica com as dificuldades já habituais em transição, com muitos jogadores fragéis no duelo individual defensivo a defender com muito espaço. Também no golo, apesar do ressalto ganho pelo Vitória no corredor lateral, alguns maus posicionamentos e comportamentos por parte de quem sobrou para defender o lance originou espaço entre Ruben e Tomás onde entrou um médio para finalizar.

Por fim, a confiança como fator estimulante para todas as outras componentes individuais. Há 6 meses uma equipa confiante, dinâmica e a conseguir criar e aproveitar espaços e situações de finalização como nenhuma outra em Portugal. Hoje em dia, a mesma equipa mas com demasiados erros técnicos, decisionais, com uma incapacidade gritante para criar consecutivamente e sem o atrevimento para ações decisivas (bolas em zonas de remate que nem sequer finalização dão porque tentam passar ao colega, por exemplo).

3 Comentários

  1. Ia me mijando a rir quando li que o Rafa é “muito forte” a passar e receber a bola LOL BAahahahahaha

  2. Atirem as estatísticas dos passes errados e juntando à qualidade de decisão e processos defensivos está feito um cocktail ideal para se continuar a perder pontos jogo a jogo.
    Para corrigir este Benfica precisa se de tempo, novos processos e novos jogadores, algo que não se pode fazer no contexto actual e portanto diria que até ao final do campeonato vamos continuar a assistir a um Benfica sofrível a não ser que Lage opere um verdadeiro milagre o que eu duvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*