Reis de Roma

A época da Lázio é tão transcendente quanto inesperada.

Chegados a Março, a Lázio soma apenas menos um ponto que a crónica campeã Juventus, e prova que a competência não tem uma única ideia. 

Não é uma equipa que passe muito tempo com bola – Tem uma média de 51% de posse ao longo de toda a Série A, ou que troque demasiadas vezes a bola – a média de 471 passes por jogo é muito similar à média de passes que os seus adversários têm atingindo quando defrontam a equipa “laziale”.

Contudo, é extremamente competente dentro do seu muito bem definido modelo.

A Organização Defensiva com três centrais, num 5x3x2, não fecha apenas os espaços para a sua baliza, garantindo que sempre que um dos elementos da última linha sai ao adversário ainda sobra uma linha defensiva a quatro e, portanto, capaz de controlar totalmente os espaços de entrada dos oponentes, como prepara uma saída para o contra-ataque muito forte.

Milinkovic-Savic e sobretudo Luís Alberto esperam receber para acelerar – Seja em progressão ou em passe, servindo o incrível Immobile ou Correa, a dupla de atacantes que condiciona fase de construção adversária, mas que posteriormente “espera” o momento da recuperação da posse para chegar em grande velocidade à frente.

Excelente Organização Defensiva, Transição Ofensiva de nível mundial e a equipa romana está por hora de volta à luta pelo Scudetto. 

Artigo elaborado com a colaboração da Catapult e vídeo editado no seu programa Vision. Visitem o site para saber mais sobre o software. Cliquem aqui.

Vale a pena conhecer.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Dejan Savicevic
Sobre Dejan Savicevic 88 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*