Mafra de Vasco Seabra, a Sensação da época em Portugal

Antes do início da temporada, a expectativa era naturalmente baixa. O Mafra como habitualmente reuniu um lote de jogadores que se preparava para lutar acerrimamente pela manutenção na Segunda Liga portuguesa.

Contudo, e provavelmente de forma mais vincada que qualquer outra equipa em Portugal, a equipa de Vasco Seabra reuniu um conjunto de princípios de actuação colectivos, aproveitando traços dos seus jogadores, que catapultaram a organização colectiva para um patamar de excelência, e tornou-se não apenas provavelmente a melhor equipa de Portugal (apenas dentro daquilo que é possível a um treinador controlar, naturalmente), como de candidato à descida passou a viver na parte superior da tabela.

Da Organização Defensiva bem trabalhada, quer nos momentos de controlar em que fecha e encurta como poucos o espaço aos adversários, até à interpretação e disponibilidade para os momentos de pressing, até uma Organização Ofensiva bem corajosa numa proposta que envolve ambos os laterais altos e muita mobilidade entre os médios, libertando extremos em espaços interiores.

O melhor mesmo é conhecer:

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Vasco Seabra – As ideias fortes do treinador do apaixonante Mafra – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*