O novo 10 – Pedro Gonçalves

Saiu ainda em idade júnior do Braga para o Valência, e de Espanha seguiu para o Wolverhampton onde chegou a estrear-se na equipa principal, antes de chegar ao Famalicão.

Pedro regressou a Portugal como um desconhecido, mas não tardou a mostrar que os seus vinte e um anos são já sinónimo de RENDIMENTO e ainda de maior POTENCIAL.

É muito diferenciada a forma como trata a bola, e ainda mais a capacidade para ver o jogo com um raio de acção muito elevado. Assistências e Golos marcam-lhe o percurso na presente edição da Liga NOS.

Pedro é o jogador em Portugal com maior número de passes bem sucedidos que quebraram a última linha adversária. Perfil de um antigo número 10, jogador capaz de descobrir e alimentar os colegas no último terço a preceito, no caso, partindo da posição ou de médio interior, ou de médio centro num duplo pivot. Execução, e visão de jogo de um miúdo que nos transporta para médios de nacionalidade portuguesa que foram caindo em desuso. Um talento.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Admirável Fama – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*