O meu querido pé esquerdo

Aos trinta e dois anos de idade, o velho conhecido Angel Di Maria permanece no topo do futebol Europeu, e com um rendimento elevadíssimo.

Quem diria que o franzino e talentoso miúdo argentino que passou por Portugal seria tão capaz de transformar o potencial que denotava em rendimento, pela forma como paulatinamente trocou “show off” por acções e decisões que procurem e encontrem o sucesso colectivo.

Depois de Jadon Sancho, Tomas Muller e Kevin de Bruyne (15 assistências cada um), é o jogador com mais passes para golo (14) nas cinco principais Ligas Europeias.

Ao longo das temporadas, sem perder a capacidade de drible que tanto o caracterizou, desenvolveu não apenas o lado cognitivo como a precisão com que coloca a bola onde mete os olhos, e com isso tornou-se não apenas um jogador de desequilíbrio nas bolas paradas, mas de último passe.

Um pouco de Di Maria em 2019/2020

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*