Lincoln dos Açores

Aos quinze anos, Scolari quis integrá-lo na Primeira Equipa. Em sub17 era uma das figuras do Brasil. Internacional jovem participou no Campeonato do Mundo e no Sudamericano U17 em 2015, na altura ainda no seu período de formação no Grémio.

Aos vinte e um anos chegou a Portugal para procurar lançar uma carreira que já teve passagem pela Liga Turca, e não tardou a demonstrar que na realidade Liga NOS é um jogador com capacidade para mais.

Apesar dos traços e posicionamento ofensivo – É uma “espécie de 10” na equipa de João Henriques, demonstra nível elevado na recuperação da posse, seja nos duelos que vence ou nas intercepções que posteriormente lhe permitem sair com a bola e iniciar ataques rápidos.

Precisão no passe e capacidade para sair em drible de espaços curtos, Lincoln resolve também na bola parada. Precisará de aumentar o critério, perder menos posses para que brevemente possa voltar a uma curva ascendente na sua carreira. Mais um achado do Santa Clara, um clube que tem sido capaz de descobrir talento a baixo valor.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*