Saídas Rápidas – O método Leipzig

Não haverá em toda a Europa muitas equipas com maior variabilidade de formas para chegar ao golo quanto o Leipzig de Naglesmann.

É absurda a quantidade de golos que surgem após remates fortes e bem enquadrados de fora da área, e tal capacidade de jogadores como Sabitzer, Forsberg e Timo Werner, com a ferocidade do checo Patrik Schick na resposta aérea aos cruzamentos, configuram as formas mais vistas que o Leipzig utiliza para chegar aos golos.

A capacidade de definição em velocidade, sempre com pouquíssimo erro técnico faz-se notar ainda mais nos momentos pós recuperação da posse da bola. Não pode ser considerada uma equipa de posse, embora a média dos seus jogos lhe garanta uma superioridade sobre os demais (51% de bola). O Leipzig é maioritariamente uma equipa de grande capacidade de recuperação e inteligência na definição das situações de jogo que se seguem.

Chegada rápida e inteligente, a marca do Leipzig de Nagelsmann que encantava a Europa antes da paragem forçada.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*