Sandro Tonali, o herdeiro de Pirlo

Ainda Sub18, mostrou-se no Europeu sub19 e desde logo deixou uma pequena amostra do que poderá vir a ser o seu futuro.

Por cá foi nomeado para equipas da Jornada (aqui) e do Torneio (aqui).

Actual jogador e formado no Brescia, cabelo comprido e médio defensivo a comparação com Pirlo torna-se inevitável. Capacidade para utilizar os dois pés no passe, seja curto, longo, de primeira, tomando quase sempre a melhor solução. Atento nas coberturas, necessita de melhorar as situações de 1×1 defensivas.
Escrevia-se a 21 de Julho de 2018

Em uma temporada e meia, Tonali cresceu como esperado, também nas abordagens defensivas e o seu Brescia chegou também à Série A, onde hoje mostra argumentos para se tornar a breve prazo num médio apaixonante.

Apaixonante porque à agressividade defensiva para ocupar e reocupar espaços, e para encurtar distâncias tão importante na recuperação da posse, Tonali pensa o jogo como um dez – A procura das bolas que entram por entre adversários na mesma linha e que possibilitam à sua equipa enfrentar situações de maior perigo para o adversário no último terço, é incessante. A habilidade motora expressa na agilidade como sai dos espaços mais curtos, não perdendo compostura ou tão pouco a noção do que fazer em seguida, fazem de Sandro Tonali uma espécie de “pedra preciosa” por tão raro aparecerem jogadores em tal idade capazes de ter impacto em todos os momentos do jogo.

Hoje em dia, os Treinadores querem muito mais do que um 6 equilibrador, queremos um médio-defensivo que seja inteligente, que seja capaz de buscar os espaços…

Abel Ferreira, na Quarentena da Bola por Rémulo Jónatas

Faz todo o sentido o alegado interesse do Liverpool no jovem italiano. Tem a disponibilidade física, e a cadência de passada elevada que Klopp idealiza nos seus médios, para que assim possa montar uma linha a somente três, e a perspicácia, inteligência e decisão rápida que o modelo dos “Reds” pede aos seus médios para que alimentem de forma muito rápida a velocidade dos homens da frente.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*