Filip Stevanovic, a pérola sérvia

Quando miúdos ainda no primeiro ano de júniores aparecem no futebol profissional e demonstram não apenas argumentos mas até uma rebeldia cada vez menos vulgar, não é complicado prever que se está a preparar algo de especial.

Por isso os relatos garantem que ao Benfica, se juntaram Bayern, Dortmund, RB Leipzig, Liverpool, City, United, Chelsea, Juventus, Inter, Atalanta, Atlético Madrid, Real e Mónaco, nos clubes que vão seguindo a evolução de mais um “wonderkid”.

Mas, quem é Filip Stevanovic?

Stevanovic tornou-se o jogador mais novo a marcar nas provas da UEFA, quando em Agosto de 2019, ainda com 16 anos marcou na vitória do Partizan sobre o Connah’s Quay de Gales. De lá para cá, uma época triunfante no Partizan. O extremo destro actua maioritariamente pelo corredor esquerdo e é pela forma como dribla opositores, conduzindo a bola na direcção do corredor central que vai dando nas vistas.

Ao desequilíbrio individual pouco comum perante jogadores com muito maior maturidade física, Stevanovic finaliza e define o último passe. Um talento imenso que procurará o melhor enquadramento para prosseguir evolução.

Poder competir tão jovem, por tantos minutos na equipa principal do Partizan é um catalizador importante no seu desenvolvimento, e será importante que quem “roubar” a pérola sérvia lhe ofereça o enquadramento ideal para que não se perca mais um “wonderkid”.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*