
Foi o próprio que mencionou o interesse de Atlético Madrid, Inter de Milão, Roma, Boca Juniors, e… Benfica nos seus serviços.
Mas, quem é Agustín Urzi?


Urzi foi uma das grandes figuras da selecção sub 23 da Argentina no Torneio Pré-Olímpico que a sua equipa venceu, conquistando o direito a jogar nos Jogos Olímpicos do ano que vem, e já havia sido uma das figuras na vitória da albiceleste nos Jogos Pan-Americanos 2019.
Extremo canhoto, com um drible desconchavante a fazer recordar Di Maria, outro argentino que rumou muito novo a Portugal, Agustín é veloz em todas as dimensões importantes da velocidade no jogo – Na passada, na aceleração, na decisão / percepção e na execução, e tem a capacidade de desequilíbrio dos predestinados.
Do perfil habitual dos mais capazes de assumirem o jogo ofensivo, difere pela disponibilidade que demonstra para ambos os momentos defensivos, e essa poderá bem ser a valência que lhe facilitará a adaptação ao futebol em contexto Europeu.
Mas, o melhor é conhecê-lo:
Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!
Fazer destes vídeos sem assinalarem com um círculo o jogador em análise não vale a pena, não se sabe quem é quem…