De Cantillo para Luan com Amor

O início de temporada no Corinthians não tem sido fácil para Thiago Nunes que depois de ver o gigante de São Paulo eliminado da Libertadores, está também muito próximo de se ver afastado do Campeonato Paulista ainda na fase de grupos.

O potencial individual da equipa é contudo incrível, e na presente temporada chegaram à Arena de Itaquera dois dos mais diferenciados jogadores que pisam o solo brasileiro.

Luan, hoje com 27 anos surgiu muito novo no Grémio e nas selecções brasileiras, com um impacto inacreditável. Golos, muito golos, e desequilíbrio constante em grandes provas – Da Libertadores ao Torneio de Toulon, até à internacionalização pela seleção principal da canarinha, perdeu tempo a cumprir todo o seu potencial. É todavia, um avançado de inegável qualidade. Um nível técnico incrível resolve e finaliza situações mesmo que o espaço pareça inexistente. É o tipo de jogador que partindo da posição de segundo avançado num 4x4x2, tem capacidade para sistematicamente criar para os colegas, e ainda finalizar a preceito. Por questões que apenas o próprio poderá responder, foi-se perdendo uma possível “estrela” do futebol mundial. Contudo, nos dias em que sobe de “cara lavada” ao relvado, é um verdadeiro quebra cabeças.

Víctor Cantillo chegou ao Brasil na presente temporada e não precisou de muito tempo para demonstrar toda a sua qualidade. Uma percentagem de acerto em passe absurda (média de 91%) para um médio que recorre incessantemente a “bolas” mais arriscadas – Que procuram entrar pelas zonas de criação, sejam em forma de passe rasteiro por entre estrutura adversária, ou em constantes variações do corredor da bola.

Cantillo tem o condão de facilitar o jogo aos homens da frente, pela forma como lhes faz chegar a bola, desmontando a organização adversária e ganhando espaços para a sua equipa. Uma pérola colombiana que cresceu e vive ao lado das selecções nacionais, mas que nem por isso deve ser valorizado.

Cantillo para Luan é apenas uma rota ofensiva de grande potencial técnico e de decisão que poderá transportar o Corinthians para um projecto ofensivo de elevado quilate.

Cantillo

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*