A criatividade do Treinador – Saída do São Paulo

Brazil's national football team captain Dani Alves show the jersey of his new team Sao Paulo, during his official presentation, at Morumbi stadium in Sao Paulo, Brazil, on August 6, 2019. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Regra geral são os defesas centrais os jogadores que mais tempo têm a bola na sua posse. Por isso, tantas vezes por cá se refere o quão importante é ter centrais que se sintam confortáveis com a bola.

Arboleda e Bruno Alves são os defesas centrais do São Paulo, e embora não se escondam no momento de assumir a posse, Fernando Diniz, o ousado treinador do São Paulo trabalhou na sua dinâmica uma forma de aumentar a qualidade da saída da equipa, demonstrando criatividade e novidade, aproveitando o ainda estratosférico nível de Dani Alves em posse para ter saída mais criteriosa e técnica, e também o versátil Tchê-Tchê para melhorar a ligação entre as fases ofensivas. E quando equipa adversária é totalmente atraída à pressão, Tiago Volpi um dos melhores guarda redes da América do Sul com os pés, encontra os colegas em espaços mais ofensivos e com boa relação numérica / espacial.

Em condução ou ligando em passe, com centrais bem abertos e médios no posicionamento dos centrais, eis a novidade tática que o São Paulo trouxe para o mundo:

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*