Juninho Capixaba, o possível sucessor de Alex Telles

Formado no Bahia, o canhoto chegou rapidamente aos grandes do futebol brasileiro. Transferiu-se para Corinthians e posteriormente para o Grêmio, antes de retornar por empréstimo a “casa”.

Nível técnico muito elevado, à semelhança de Alex Telles, surge frequentemente no último terço a alimentar as zonas de finalização. Tal como o ainda lateral portista, também é opção nas bolas paradas ofensivas da sua equipa. Apesar da passada larga, não é extremamente veloz. Nem na passada nem na execução.

É defensivamente que mais precisa de evoluir – Muitas dificuldades no princípio fundamental da arte defensiva – contenção – Dá demasiado espaço, não encurta distância para o portador, e o alinhamento corporal não o protege, quer na forma como nem sempre baixa o centro de gravidade quer na colocação dos apoios, e por isso se vê batido inúmeras vezes. No ar precisará também de incrementar qualidade no gesto para atacar a bola, embora a estatura lhe permite ganhar duelos.

Como é natural, e embora seja um jogador com potencial técnico que não pode ser negligenciado, Capixaba seria um tremendo downgrade ao ultra competente Alex Telles.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

1 Trackback / Pingback

  1. Caio Henrique – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*