Boca progressivo e… Totito

O Boca Juniors, vencedor da Abertura na Argentina, num final de Campeonato inacreditável (River Plate liderava com 3 pontos a mais a duas jornadas do término, e dois inesperados empates fizeram a balança pender para o rival), é a equipa líder da Libertadores num índice muito peculiar. O PASSE PROGRESSIVO.

Peculiar porque não traduz necessariamente qualidade, mas poderá ajudar a perceber a tendência do jogar da equipa de Miguel Russo.

Um passe que movimenta a bola consideravelmente para a frente. O requisito mínimo para a progressão de um passe progressivo é:
30 metros, se os pontos de partida e chegada estiverem no meio campo próprio
15 metros, se os pontos de partida e chegada estiverem no outro meio campo
10 metros, se os pontos de partida e chegada estiverem no meio campo do adversário

Definição de Passe Progressivo pelo Wyscout Report Center

Com a incrível soma de 7 golos nos últimos 6 jogos, o velho “conhecido” Toto Salvio é simultaneamente o grande beneficiado da forma célere com que o Boca chega ao último terço, e um dos grandes destaques da época na América do Sul porque com a sua capacidade individual dá a eficácia que o Boca precisa para que as suas ideias se transformem em vitórias.

Organização Defensiva ✅- Roubo da Posse ✅- Reacção ao Ganho da bola: – Orientar para dentro ✅ para lançar a profundidade de fora para dentro ✅:

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*