Top 10 dos Jogadores que vão sair da Formação do FC Porto

Construímos e partilhamos o Top dos 10 jogadores da formação do FC Porto. A Lista inclui apenas jogadores com idade júnior ou juvenil, e exclui Tomás Esteves e Fábio Silva por já integrarem a equipa principal dos azuis e brancos.

10. JOÃO MAGALHÃES

Extremo destro, nascido em 2003, João Magalhães é um puro talento, capaz de desequilibrar em ambos os corredores. Ainda à espera da maturação física que o levará ao topo, é um regalo perceber-lhe a qualidade do seu gesto técnico e a inteligência com que define cada acção.

Velocidade de execução apreciável, pensa o jogo como um dez mesmo partindo da ala. Na temporada vindoira integrará a equipa de sub19.

9. FRANCISCO CONCEIÇÃO

Canhoto, filho de Sérgio Conceição, nascido em 2002 (primeiro ano de júnior), é um extremo de talento imenso, pela qualidade técnica e capacidade para tomar decisões que o caracteriza. De baixa estatura, impõe-se pela sua criatividade e eficiência das suas acções em espaços curtos. É o tipo de extremo que se sente mais confortável em espaços reduzidos entre as linhas adversárias do que propriamente com espaços largos para acelerar em condução, embora também o faça. Francisco é o típico criador de jogo em ataque posicional, com a particularidade de ser bastante diferente do perfil do pai. Embora ocupando mesma posição, é um jogador muito menos robusto e dado ao jogo físico, mas antes um atleta de fino recorte e decisões rápidas.

8. RODRIGO VALENTE

Nasceu em 2001, e será sénior na próxima temporada. O médio interior que já soma minutos e tem impacto na Segunda Liga, tem os traços dos típicos número “10”. A forma como pensa o jogo sempre numa perspectiva colectiva, ora conduzindo para fixar oposição ora acelerando logo o jogo com o seu habitual passe tenso que quebra linhas, Rodrigo dá a fluidez que o jogo ofensivo precisa com as suas decisões. Nível técnico e inteligência com e sem bola tornam-o mais um dos produtos diferenciados da formação do FC Porto e não tardará a chegar ao patamar mais elevado do clube azul e branco. Um encanto ver como dirige todo o jogo com a forma como se mostra e facilita o trabalho aos colegas. Baixando para construir ou recebendo em criação, é sempre uma fonte de problemas para os adversários.

A RESTANTE LISTA POR NÓS ELABORADA PODE SER ENCONTRADA NA PÁGINA DA MOOSH.PT – BASTA CLICAR AQUI

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

2 Comentários

  1. Bem, colocar o Francisco em 9º é esticar um bocado a corda para o resto do pessoal, Rodrigo Valente incluído (que não considero superior).

    Sabendo potenciar as qualidades dele, é dos putos com mais potencial dos últimos largos anos do país, quanto mais do actual FC Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*