Top 10 de Jogadores que vão sair da Formação do Sporting

Construímos e partilhamos o Top dos 10 jogadores da formação do Sporting. A Lista inclui apenas jogadores com idade júnior ou juvenil, e exclui Rodrigo Fernandes por já se ter estreado oficialmente na equipa principal do Sporting


10. Tiago Tomás

Avançado centro nascido em 2002, embora júnior de primeiro ano, Tiago já soma minutos e golos na Liga Revelação. Jogador de perfil morfológico que contraria os pontas de lança de outrora, por não ser robusto, é um jogador de grande agilidade e sobretudo percepção dos espaços ofensivos. Move-se primeiro, antecipa-se e tem grandes argumentos na hora de finalizar. Velocidade na passada e na execução mostra-se também em zonas de criação e dá saída quer no pé, quer em profundidade nos momentos de Transição Ofensiva. A sua enorme mobilidade torna difícil acompanhar os seus movimentos. À porta da equipa principal, Tiago Tomás faz recordar os traços de Liedson, o avançado que encantou com a camisola do Sporting.

9. André Gonçalves

Extremo destro, nascido em 2003. Embora juvenil já se estreou pela equipa de Sub23, e naturalmente pela de Sub19. André é um desequilibrador nato. Recursos técnicos e motores notáveis, entorta adversários com uma facilidade incrível. Com espaço é insuperável e nem coberturas próximas o impedem de ser bem sucedido quando sai para o drible. Qualidade técnica, criatividade e ainda traços de finalizador. André Gonçalves é mais um extremo com o Carimbo Academia Sporting.

8. Bruno Tavares

Extremo canhoto, nascido em 2002, entrará na próxima temporada no seu último ano de Sénior. É já um dos mais utilizados na equipa de Sub 23, onde tem maturado qualidades. Drible curto, potência na aceleração inicial e um remate forte e colocado são predicados de um miúdo que desde bem jovem se habitou a ter muito impacto no futebol formação. A capacidade de progressão em direcção ao corredor central e a finta assente também na sua velocidade de execução tornam-o um jogador com grande capacidade de criação. E mesmo que ainda não deixe marca na finalização na Liga Sub23, é também um jogador com fortes predicados na hora de atirar à baliza. 

A RESTANTE LISTA POR NÓS ELABORADA PODE SER ENCONTRADA NA PÁGINA DA MOOSH.PT – BASTA CLICAR AQUI

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Follow
Follow

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*