Altruísmo – Quando uma Estrela se Transforma numa Super Estrela

Soccer Football - Copa America Brazil 2019 - Final - Brazil v Peru - Maracana Stadium, Rio de Janeiro, Brazil - July 7, 2019 Brazil coach Tite before the match REUTERS/Henry Romero

É quando se coloca o “nós” ao serviço do “eu” que enfim se dá o último salto para a imortalidade em qualquer desporto coletivo.

Numa entrevista ao “The Players Tribune” o treinador Tite falou sobre uma apresentação que fez numa concentração da selecção brasileira de futebol. Ele falou sobre jogo da final da NBA de 2016 entre Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers, mostrando o poder da verdadeira super estrela LeBron James, ao reagir a uma adversidade de forma muito célere, mostrando toda a importância do foco e também mentalidade vencedora de quem antes de tudo o mais pretende… VENCER.


“Uma das primeiras coisas que fizemos foi mostrar aos atletas um vídeo de uma partida de basquete… Era das finais da NBA, quando o Cleveland enfrentou o Golden State Warriors. E esse jogo foi muito bonito para mim, porque o LeBron James passa a bola para o Kyrie Irving, e o Kyrie faz um arremesso forte e perde o lance. Mas o que faz o LeBron? Ele é a estrela principal. Ele poderia ser um daqueles batendo palmas, ironizando e pensando: “Por que você tentou esse arremesso?” – Disse Tite.


“Em vez disso, LeBron estava super focado. Voltou de forma muito veloz, pegou o rebote e… o que fez em seguida? LeBron tentou o lançamento ele mesmo? Não, ele passou a bola direto para o Kyrie, que acertou desta vez. Eu disse aos meus jogadores, “Esse é o tipo de atmosfera que nós precisamos aqui para sermos bem-sucedidos. Todos lutando um pelo outro, mesmo as estrelas” Completou o treinador.

O lance em questão do jogo 7 das finais de 2016:

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Follow
Follow
Sobre Hagi 23 artigos
Leonardo Charamitara - Scout/Analista no Kajaanin Haka; estudante de Educação Física e do futebol, tenho 21 anos, administrador da página @analisedefut no Instagram e o perfil pessoal como @leo_charamitara

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*