Matheus Nunes, o Senhor 10 Milhões

Foi o próprio presidente do Sporting CP que lançou as fichas sobre o jovem da equipa de Sub23, e nós desvendamos quem é Matheus Nunes. O médio que fará 22 anos de idade no Verão, que disputa a Liga Revelação (Sub23).

Matheus é o tipo de médio que se destaca sobretudo pelo seu trabalho defensivo. Cadência de passada elevada, e uma agressividade em cada disputa que lhe permite não apenas encurtar espaço para o portador num instante, pressionando-o, como lhe possibilitam recuperar imensas bolas. Num meio campo a dois tem chegada rápida aos corredores laterais no momento defensivo e fecha os espaços a preceito, notabilizando-se maioritariamente pelo trabalho sem bola.

Com bola, terminou a Liga Revelação a ter um impacto elevadíssimo. Fisicamente muito desenvolvido comparativamente com os demais da Liga Sub23, as suas arrancadas com bola levaram sucesso no processo de criação, mesmo que não seja um jogador criativo, ou especialmente eficiente nas suas acções técnicas.

Com Rúben Amorim competirá por um dos dois lugares de médios. Tem os traços necessários para um duo de meio campo que requer raio de acção muito largo. Embora muito mais um “oito” do que propriamente um primeiro médio, até pela capacidade de progressão, poderá ocupar qualquer das duas posições. Curioso que em Braga com Rúben, emergiu Fransergio, jogador com traços semelhantes a Matheus Nunes.

Recortes Ofensivos / Defensivos dos últimos 5 jogos do médio em quem o Sporting deposita fortes esperanças

CARREGAR NA IMAGEM
Follow
Follow

1 Trackback / Pingback

  1. O clássico de Matheus Nunes – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*