Como Simeone atrasou o Barcelona de Sétien

Embora também tenha criado em Ataque Posicional, rompendo pressão do Barcelona para chegar ao último terço – Os golos do Atletico assim nascem – foi no exacerbar das virtudes do seu modelo que Simeone travou Sétien e ficou bastante próximo de algo mais do que apenas um ponto no Camp Nou.

Espaços fechados, entreajuda notável, Messi controlado, dentro do que é possível controlar o “extra terrestre”, e Barcelona de Sétien bloqueado, incapaz de causar perigo que não de forma esporádica e aleatória. Da Organização Defensiva até chegar à baliza “culé” no seu momento de Transição Ofensiva, sempre um instante, que poderia e deveria ter sido melhor aproveitado.

Já se previam dificuldades imensas para os catalães – Se para quem tem ideias é complicado ultrapassar a organização do Atleti, imagine para quem não as tem – que não souberam aproveitar a felicidade que tiveram em ambos os golos que lhe deram vantagem, para partir daí para uma exibição mais qualificada.

Adoro o que fazes, os títulos, tudo o que atingiste, mas não gosto de como a tua equipa joga

Sétien para Simeone

Não terá por certo voltado a gostar do jogo do Atleti em Camp Nou, Quique Sétien. Todavia, a equipa de Madrid foi sempre controlando a partida e o empate ajusta-se, porque estar mais perto de vencer não é unicamente ter a bola, mas o que fazes com ela.

Zidane fica assim mais próximo de voltar a vencer um Campeonato em terra de Messi. Proeza que diga-se só foi conseguida por ele próprio, por Simeone e José Mourinho, desde que o futebol entrou na Era de Messi.

Follow
Follow

1 Comentário

  1. Boa tarde.
    Excelente post, demonstra bem a eficiência e o bem defender do AT Madrid, sem descurar da transição ofensiva.
    No entanto, na minha modesta opinião, também demonstra bem, que o João Félix esta na equipa errada. Um craque com a qualidade técnica e facilidade de criar situações do nada que ele tem, devia ter uma equipa com 70% posse bola e não o contrario.
    O que acham vocês?
    Abraço e continuação do bom trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*