Conheça Frank Schmidt

O Alemão de 46 anos, nascido em Heidenheim, foi um defensor de 1,90m de altura, que se iniciou como jogador de futebol no Nürnberg, tendo passado posteriormente por vários clubes, entre os quais: Greuther Fürt, Wiener SC, First Vienna FC, Alemannia Aachen, Waldhof Mannheim, até chegar no clube em que mais jogou, o clube de sua cidade natal, o Heidenheimer SB.

Frank se aposentou no fim da temporada 2006/07, pouco tempo depois o clube alterou seu nome: 1.FC Heidenheim. Após 17 jogos na nova temporada Dieter Märkle acabou sendo demitido e Schmidt assumiu desde então a liderança do clube.

Na sua primeira temporada chegou a alcançar o quarto lugar, o que foi suficiente para classificar-se a Regionalliga Süd (que se tornaria a quarta divisão do futebol alemão, após a introdução de uma nova Liga nacional).

Já no ano seguinte, conquistou o título de sua divisão, subindo até à 3. Liga, competição onde dirigiu o clube por 5 anos, até que na temporada 2013/14, mais um título foi adicionado em seu currículo, chegando a 2. Bundesliga, onde permanece.

Hoje após 12 anos a frente do clube, Frank pode levar a equipa de sua cidade até a Bundesliga, pois na atual temporada com a terceira colocação na 2. Bundesliga, a equipa joga os playoffs contra o Werder Bremen, e com a primeira partida fora de casa terminando em empate por 0x0, o clube tem possibilidades de conseguir avançar dentro de seu estádio.

Podemos recordar também a DFB Pokal da temporada passada, onde a equipa de Schmidt venceu Bayer Leverkusen nas oitavas de final por 2×1, nas quartas enfrentou nada mais que Bayern München e fez jogo duro, tendo saiu derrotado por 5×4, depois de um golo tardio de Lewandowski.

Trainer:

Alguns devem se lembrar do documentário Trainer, onde são observados três jovens treinadores alemães por uma temporada inteira. Um desses comandantes era Frank Schmidt, pegamos alguns momentos do trailer em que ele aparece e traduzimos aqui para relembrar.

Follow
Follow
Sobre Hagi 23 artigos
Leonardo Charamitara - Scout/Analista no Kajaanin Haka; estudante de Educação Física e do futebol, tenho 21 anos, administrador da página @analisedefut no Instagram e o perfil pessoal como @leo_charamitara

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*