Gaich, o Tanque

No Mundial de má memória para a melhor geração portuguesa dos últimos anos, Adolfo Gaich destruiu a dupla de centrais lusa (Diogo Queirós e Diogo Leite).

A sua prestação em solo europeu na grande competição tornou-o atrativo ao mercado europeu, e o ainda ponta de lança do San Lorenzo, “batizado” de “Tanque”, poderá chegar a Portugal no próximo defeso.

Poderoso fisicamente e com histórico de grande sucesso nas selecções jovens da Argentina (em 2019 no Pan Americano – Torneio de Sub22 Sul Americano – fez 6 golos em 5 jogos), Gaich, do alto do seu 190 não prima pela destreza ou mobilidade. Não é todavia, um jogador incapaz de procurar a bola na profundidade, embora se sinta mais confortável num tipo de jogo que o procure mais em apoio para posteriormente surgir na grande área para finalizar.

Follow
Follow

3 Comentários

  1. Este seria um possível novo Cardozo ou Slimani de Jorge Jesus caso viesse para o Benfica? E o Vinicius também não conseguiria fazer esse papel?
    Podiam fazer um post de análise ao Bennacer? Do que vi dele parece um enorme craque mas acho que ainda não é tão conhecido como outros médios da mesma idade/qualidade. Continuem o bom trabalho.

    • Um Cardozo ou Bas Dost com maior coordenação motora? Mas com menos técnica que Cardozo?

      Com que avançado ou melhor ponta de lança o comparam?

      Pelo vídeo parece menos móvel que o Slimani, aliás talvez um jogador entre Cardozo e Slimani?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*