Olympiakos de Pedro Martins, o Campeão da Grécia

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 27: (BILD ZEITUNG OUT) head coach Pedro Martins of Olympiacos FC celebrate after winning after the UEFA Europa League round of 32 second leg match between Arsenal FC and Olympiacos FC at Emirates Stadium on February 27, 2020 in London, United Kingdom. (Photo by Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Num grupo com Tottenham e Bayern a saída para a Liga Europa foi uma naturalidade. Pelo caminho, Pedro Martins ainda empatou Pochettino na Champions. Na Liga Europa o Olympiakos eliminou o poderoso Arsenal e está a meio da disputa com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo.

A conquista da Liga Grega, perdida na temporada passada marcou o regresso do Olympiakos aos triunfos domésticos, onde terá ainda a oportunidade de vencer a Taça Nacional.

Doze golos sofridos em 32 jogos é uma marca de excelência que reflete também o nível a que Rúben Semedo se evidencia. Mas, é no processo ofensivo que nos centraremos.

Como sai, como se move em criação, e como prepara a perda.

Eis a Organização Ofensiva do Olympiakos, num jogo de enorme competitividade. Quando venceu no campo do rival PAOK.

1 Comentário

  1. Não vos pareceu o PAOK com muitas limitações defensivas (intensidade, eficiência das movimentações individuais)? Os médios do Olympiakos também não primaram pela eficiência no gesto que lhes permitisse atacar melhor o último terço. Estou a pensar se Pedro Martins poderia ser uma alternativa a curto prazo para um clube de topo em Portugal. O que acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*