Ensina, Chiquinho

Inteligência Versus Acaso

Qualidade Técnica e Destreza Versus Declínio de todas as Capacidades.

A fluidez / fluência do jogo que permite mais e melhor chegada a zonas de finalização consegue-se sempre à base da eficiência do gesto.
O que é Errado, e Chiquinho Ensina:

Na página de Patronos, o Pedro tem explicado muito do que são pormenores de eficiência. Já lá estás?

Follow
Follow

2 Comentários

  1. A propósito do vosso post sobre o Messi e o “Melhor passe certo do mundo”, lembrei-me de um post do PB há uns bons anos acerca do Aimar andar em campo a apontar aos colegas do Benfica para onde se desmarcarem. Acabei por encontrar a referência a um post de 2008 sobre a Eusébio Cup contra o Feyenoord. No resumo do jogo no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=qhzXROHtLdI) não aparece especificamente as imagens do Aimar a apontar para Urreta o caminho a percorrer para se desmarcar e, com isso, abrir espaço para o passe sair para Cardozo marcar golo. Ao ver agora Chiquinho neste vídeo, encontram-se paralelismos na forma de jogar entre ambos, pese embora ainda falte um caminho ao português para chegar ao nível que Aimar tinha naquela altura. No resumo, o lance que começa aos 1:54 mostra bem que tipo de qualidade é que o Benfica não tem nem por sombras no presente.

    • Se jj puser estes que estão a jogar o dobro como em 2009, com mais três reforços para entrar de caras, o campeonato para o ano é vermelho.
      Olho para o plantel do quique e não acho assim tão melhor que este.
      E verdade que não há nenhum aimar. Mas vejo potencial em weigl, Vinicius ou chiquinho para jogar o dobro. “e o dobro se calhar é pouco”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*