O clássico de Matheus Nunes

Sobre o jovem de 21 anos falámos ainda antes da estreia na Equipa Principal num momento em que em Alvalade se atirava que valeria 10 Milhões de Euros

Matheus é o tipo de médio que se destaca sobretudo pelo seu trabalho defensivo. Cadência de passada elevada, e uma agressividade em cada disputa que lhe permite não apenas encurtar espaço para o portador num instante, pressionando-o, como lhe possibilitam recuperar imensas bolas. Num meio campo a dois tem chegada rápida aos corredores laterais no momento defensivo e fecha os espaços a preceito, notabilizando-se maioritariamente pelo trabalho sem bola.

in Lateral Esquerdo (aqui)

A estreia na Liga e ainda mais o jogo no Dragão trouxeram um Matheus a mostrar-se escrupulosamente tudo o que havia sido mencionado.

Embora com capacidade para progredir com bola, Matheus não é nem será um criador, mas antes um jogador de equilíbrios cujo impacto se nota nos duelos que vence, nos metros que come, nas transições defensivas em que ou rouba a bola ou equilibra a última linha.

O Dragão viu um jogador de grande capacidade atlética que roubou a bola e foi capaz maioritariamente de a manter na posse da sua equipa, embora ainda tenha somado algumas perdas evitáveis.

Quem de Matheus espera um criador nunca estará satisfeito com as performances individuais do médio, porém é o tipo de jogador capaz de se sacrificar pelo colectivo e ter um papel preponderante na inicio / fim dos momentos onde cada vez mais tudo se decide: As transições.

Follow
Follow

1 Comentário

  1. Tenho expectativas de que, apesar de algumas características diferentes (sobretudo morfológicas/fisiológicas), possa desempenhar no Sporting o papel que Renato Sanches desempenhou (e bem) no Benfica. Consideram que as prestações “amarradas” (ele soltou-se com o Porto, claramente) são fruto de indicações estratégicas ou apenas traço de personalidade? Cumprimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*