Waldschmidt, um sucessor para João Felix

10.08.2019, Sachsen-Anhalt, Magdeburg: Fußball: DFB-Pokal, 1. FC Magdeburg - SC Freiburg, 1. Runde in der MDCC-Arena in Magdeburg. Freiburgs Luca Waldschmidt bejubelt seinen Treffer zum 0:1 gegen den 1. FC Magdeburg. Foto: Peter Steffen/dpa - WICHTIGER HINWEIS: Gemäß den Vorgaben der DFL Deutsche Fußball Liga bzw. des DFB Deutscher Fußball-Bund ist es untersagt, in dem Stadion und/oder vom Spiel angefertigte Fotoaufnahmen in Form von Sequenzbildern und/oder videoähnlichen Fotostrecken zu verwerten bzw. verwerten zu lassen. +++ dpa-Bildfunk +++

Sete golos em cinco jogos no Europeu de Sub21 em 2019, deixaram um impacto tremendo na competição e em todos quanto os que a observaram de perto.

Waldschmidt tem argumentos técnicos, táticos e físicos para se tornar num triunfo retumbante na Liga Portuguesa.

Habituado a jogar num sistema com 2 avançados, o alemão denota grande qualidade quer no momento da finalização quer quando tem de se mover e definir em zonas de criação. Eficiência elevadíssima no gesto técnico, velocidade de execução elevada, passada que lhe permite receber também bola nas costas, tem todos os traços de um segundo avançado moderno. Moderno porque é muito hábil e competente em espaços curtos, mas também impacta na hora de atirar na baliza, seja depois de receber em profundidade ou ainda de fora. É o nove e meio que tanto procurou o Benfica!

Capaz de servir as rupturas dos colegas, pela forma como gira e observa movimentos no espaço entrelinhas adversário, é também um jogador sempre disponível para as tarefas de pressão tão apreciadas por Jorge Jesus.

Ainda mais que Cavani (porque como ponta de lança, poderá haver melhor aproveitamento e evolução de Vinícius), o alemão tem as características que tanto faltam na equipa encarnada e um nível verdadeiramente diferenciado do comum jogador que pisa os relvados da Liga NOS

Já és nosso Patrono? Clica na Imagem abaixo e ajuda-nos a chegar aos 400. Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

7 Comentários

  1. Não conheço o atleta, acho que são as primeiras imagens que vejo dele, mas tenho curiosidade. Só que vem-me sempre uma pergunta à mente, sabendo que é um tema que foge um pouco ao teor do LE: não teria sido uma contratação ideal em Agosto de 2019? Porquê só agora? É um mistério, para mim, não consigo mesmo entender.

  2. Do pouco que vi deste jogador, não me fascina muito, parece-me estar vários furos abaixo do João Félix, para merecer sequer comparação. A maior parte dos lances destacados são em transição, com defesas em recuperação e com espaço para correr. Imagino este jogador a entrar num jogo como o da final da Taça de Portugal e a não acrescentar nada, que não uns remates de meia distância a bater na muralha defensiva. Tecnicamente não é um Seferovic, mas está muito longe de um João Félix. Os números também não impressionam muito. Acho que seria mais justo compará-lo a um Cervi, mas com um perfil com um pouco mais de golo, do que a um João Félix.
    Aquele remate de longe é assim uma “bazuca” tipo Óscar Cardozo, ou só correu bem nos lances destacados no vídeo? Se de facto for certinha tipo Cardozo, então já é outra coisa.

  3. Tem muito melhor enquadramento para o último passe e visão de jogo do que o Cervi, como vi escrito num comentário a cima. É o tal 9,5 de Jesus? Gostei muito do que vi, é um complemento certamente a todos os avançados do plantel. Gostei particularmente do timing de soltar a bola (1:29), e da facilidade de remate. E se vem do campeonato alemão, vem com uma intensidade que pode ser contagiante!

    Acham que Gonçalo Ramos rodará ou poderá ficar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*