Quem é, e como pode ajudar o Benfica, Carlos Fernández

Esteve emprestado pelo Sevilha ao Granada na última temporada, é internacional jovem Espanhol, e tem vindo a actuar em mais de uma posição na frente de ataque. No Granada alternou o posicionamento como ponta de lança (homem mais adiantado da equipa) com o de Segundo Avançado (nas costas de um ponta de lança, por vezes sobre a meia esquerda, outras (maioritariamente) pela meia direita, porque se sente mais confortável para de pé esquerdo definir orientado para dentro.

Ainda que possua argumentos no jogo aéreo, e seja também capaz de desmarcar-se em ruptura nas costas das linhas defensivas adversárias, e de criar movimentos que permitem iludir o adversário directo para aparecer posteriormente a finalizar em antecipação Fernandez poderá estar a ser pensado como opção para zonas de criação com o intuito de jogar mais próximo de um nove de outra envergadura na grande área. Afinal, o seu perfil é diferente do da dupla de Uruguaios que foi associada ao Benfica. Muito menos capaz na zona de finalização.

Com Waldeschmidt trabalhado para jogar no corredor direito e Cebolinha no esquerdo, Fernandez poderá ser o homem que acompanha um ponta de lança. Mais do que ser ele o jogador mais adiantado, com Pizzi ou Rafa nas costas?

Já és nosso Patrono? Já Somos 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

2 Comentários

  1. Não conhecia, mas parece bastante bom. Melhor que um pizzi ou Rafa, para segundo avançado.
    E também não parece nada mau a finalizar, até com o pe direito.

  2. Gosto do perfil, mas faz falta com o Lucas? Será que o Lucas será mesmo aposta a extremo direito? Estará o JJ a preparar uma equipa móvel nos 4 da frente sempre a trocar de posição nos 3 atrás do Pl?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*