A galeria dos imortais para Thiago Alcântara

Ultrapassadas as lesões e com um fascínio pelo ganhar maior do que nunca, Thiago tornou-se provavelmente no melhor médio do Mundo. Garantidamente que o melhor entre todos os que pisam zonas mais baixas, onde ainda se procura construir.

O talento que lhe possibilita mandar em todo o jogo já por cá havia trazido

Tecnicamente estará no lote restrito dos dois, três, quatro, cinco melhores a nível mundial. É todavia a sua tomada de decisão e criatividade que o tornam ainda mais especial. Tudo é pensado. Não há um toque sem uma ideia. Até a forma como progride, quando aparentemente não é isso que se pede, trazem ideias e possibilidades para o jogar da equipa. Trazem gestão das fases do jogo. Trazem decisões sobre o método de ataque que melhor se adequa ao momento.

Em “O Regresso de Thiago Alcantara

O crescimento que teve no momento defensivo demonstra de forma muito assertiva o como é importante estar no contexto certo e ter a mentalidade ideal para querer mais. Thiago Alcântara deixou de ser apenas um jogador prometedor cujas lesões impediam um salto no seu jogo. Hoje, é o médio completo. Assim fica catalogado pelo seu impacto técnico e criativo de sempre, mas também pela sede de vencer desenvolvida que o tornou também num jogador de alta rotação. Sim, tal é também cada vez mais fundamental num jogo que não pára de evoluir.

Como queres ter superioridade numérica se não houver movimentos rápidos e agressivos para a gerar? Superioridades que te permitem proteger a tua baliza, ou atacar com mais probabilidades de sucesso a baliza adversária.

Thiago chega enfim à galeria dos imortais

Video retirado do perfil de Linkedin do Analista Rodolfo Fernandes

Já és nosso Patrono? Já Somos 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3756 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*