
Ultrapassadas as lesões e com um fascínio pelo ganhar maior do que nunca, Thiago tornou-se provavelmente no melhor médio do Mundo. Garantidamente que o melhor entre todos os que pisam zonas mais baixas, onde ainda se procura construir.
O talento que lhe possibilita mandar em todo o jogo já por cá havia trazido
Tecnicamente estará no lote restrito dos dois, três, quatro, cinco melhores a nível mundial. É todavia a sua tomada de decisão e criatividade que o tornam ainda mais especial. Tudo é pensado. Não há um toque sem uma ideia. Até a forma como progride, quando aparentemente não é isso que se pede, trazem ideias e possibilidades para o jogar da equipa. Trazem gestão das fases do jogo. Trazem decisões sobre o método de ataque que melhor se adequa ao momento.
O crescimento que teve no momento defensivo demonstra de forma muito assertiva o como é importante estar no contexto certo e ter a mentalidade ideal para querer mais. Thiago Alcântara deixou de ser apenas um jogador prometedor cujas lesões impediam um salto no seu jogo. Hoje, é o médio completo. Assim fica catalogado pelo seu impacto técnico e criativo de sempre, mas também pela sede de vencer desenvolvida que o tornou também num jogador de alta rotação. Sim, tal é também cada vez mais fundamental num jogo que não pára de evoluir.
Como queres ter superioridade numérica se não houver movimentos rápidos e agressivos para a gerar? Superioridades que te permitem proteger a tua baliza, ou atacar com mais probabilidades de sucesso a baliza adversária.
Thiago chega enfim à galeria dos imortais
Já és nosso Patrono? Já Somos 400
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

XÉ! MARAVILHA!