Pode Vietto ser o nove do Sporting?

No programa “Futebol Total” do Canal 11, o Pedro Bouças defendeu ser Luciano Vietto o jogador do actual plantel com mais capacidade para ser o nove da equipa leonina.

Pelas suas características e pelo que o modelo de Rúben Amorim pretende do Avançado Centro, poderá tal fazer sentido? Ora veja:

Já és nosso Patrono? A caminho dos 400 

Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Captura-de-ecra%CC%83-2020-09-01-a%CC%80s-10.40.58.png
Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

3 Comentários

  1. Concordo com a análise mas deixo aqui uma questão.
    Não será Luciano Vietto o jogador mais capacitado do Sporting para jogar como extremo/interior?
    Na minha opinião é o jogador mais capacitado para o que o modelo do Ruben Amorim pede para aquela posição…

  2. Poder, pode, claro. Em Portugal, tirando Benfica e FCP, joga em qualquer posição, de qualquer equipa. Menos a guarda-redes, enfim, mas a questão mais importante aqui é: será que ele quer jogar? Às vezes parece que anda ali como quem bebe três minis na esplanada e que toda a gente lhe deve dinheiro mas ninguém lhe paga.

  3. Sem prejuízo das afinações a que a utilização de um 4x4x2 “clássico” obrigaria no miolo do meio-campo do Sporting, seria absurdo o regresso a um modelo que entregava a frente de ataque a uma dupla de avançados móveis (Vietto-Sporar ou Vietto-Tiago Tomás)? Os anos 90 já lá vão, mas as equipas que ficaram para a (minha) história tinham sempre “a dupla” de avançados e continuo a achar que na maioria dos jogos num campeonato português, é mais profícua que a utilização de um só homem de área (sobretudo se este homem de área não for dotado de um poder de finalização/último toque acima da média…). Cumprimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*