Jéssica Silva, what else?

Jéssica Silva tornou-se esta semana na maior referência de futebol feminino a nível nacional. A primeira portuguesa a ganhar a Liga dos Campeões.

Estreou-se pelo Clube Albergaria na 1ª Divisão Nacional Feminina e foi o seu poderio ofensivo, velocidade e imprevisibilidade que a levaram a estes grandes palcos.

Hoje podemos sonhar mais alto!

A Jéssica abriu caminho para milhares de raparigas que sonham em chegar aqui. E se tu podes Jéssica, porque não poderão elas? Se de há uns anos para cá grandes jogadores portugueses foram abrindo portas ao mundo, grandes treinadores portugueses foram vingando lá fora e foram trazendo prestígio e visão ao nosso pequeno Portugal, porque não nas mulheres também?

Este é o momento certo para irmos mais longe, para irmos onde nunca fomos. Para quando treinadores portugueses em grandes clubes femininos? Em grandes ligas femininas? O desenvolvimento da jogadora portuguesa tem, de facto, acompanhado a sua projeção lá fora, com toda a dedicação de Clubes, Associações e da Federação, no entanto, falta-nos preencher esta lacuna e começar a exportar treinadores também para campeonatos femininos profissionais.
As grandes ligas aguardam-nos, chamam por nós. Aumentar o número de jogadoras em campeonatos estrangeiros é também sinónimo de aumento da competitividade da nossa seleção nacional, é sinónimo de crescimento.
Aos poucos, e com a entrada dos SL Benfica, Sporting CP e SC Braga, temos conseguido atrair jogadoras estrangeiras para as nossas ligas, e é esse o caminho que nos vai ajudar a crescer mais rápido, enquanto não temos número suficiente de jogadoras, a sair da nossa formação a nível nacional, que consigam ser suficientemente competitivas para integrarem as equipas seniores. Trabalho duro dos nossos clubes para tornarem esta modalidade atrativa o suficiente para que o número de jogadoras aumente todos os anos e comecemos a tirar rendimento desse crescimento.

Mais uma vez Jéssica, obrigada… e Parabéns!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*