Como pode o Benfica explorar o jogar do PAOK?

No “Futebol Total” do Canal 11, o Pedro Bouças mostrou a excelente Organização Tática da equipa Grega orientada por Abel Ferreira, e sugeriu possibilidades a explorar para tirar vantagem do jogo.

Ora veja:

Já és nosso Patrono? A caminho dos 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

3 Comentários

  1. Bom resumo Pedro Maldini, muito bom.
    Creio mesmo que o jogo vai decidir-se por explorar a verticalidade nas costas da defesa do paok e o jogo dos Laterais. Se o paok defende os laterais do benfica, com os seus, o jogo de paciência (xeque-mate) passa por aqui, juntamente com o desgaste fisico dos homens da frente fruto da pressão continua que exerce (não creio que vá acontecer!).
    Outra novidade será o explorar de 1×1 pelo extremo do benfica, indo à linha e cruzar para o espaço deixado pelo paok…
    Talvez ainda seja cedo para ver as bolas paradas, onde contra este tipo de equipas que defendem em 5-4 baixo, um golo de bola parada numa fase inicial desmonta toda a estratégia e pode vir a dar goleada, pois as equipas da moda do 5 defesas apenas estão preparadas para contra-ataque e jogo ofensivo de pressão com 3/4 jogadores. Tudo o resto defende.

  2. * Amor de predição *

    Sugestão para o LE: abrir uma janela de previsões da dinâmica e – o que será um violar da predominância do processo sobre a sua execução, que não depende já tanto do trabalho de treinador, mas que ao mesmo tempo é mais objectivável e daí passível de compita – do score de jogos seleccionados. Eu aderiria ao Patreon só por causa de um tal valência.

    Eu não sou treinador nem nada, mas vou dar o exemplo..
    Ás 18.20 de 15 de Setembro, antes do início do jogo, mas após a publicação das listas de titulares e suplentes do jogo PAOK-Benfica, aposto que a linha média do SLB já conhecida da segunda metade da época passada vai revelar as mesmas dificuldades de acerto de passe e de recuperação de bola, ainda por cima com uma equipa que aposta no contra-ataque, e que o Benfica irá ter muitas dificuldades caso se veja em desvantagem.
    Em termos da bola de Schrödinger, que bate na barra e entra, e ao mesmo tempo não entra, eu aposto que o PAOK fica em vantagem, Jesus corrige, o Benfica empata, e iremos para prolongamento e grandes penalidades. Como as grandes penalidades já não incluem o processo – afirmação que é bem capaz de atrair a atenção e a resposta de algum treinador, resposta que a existir vá alem da substituição de guarda-redes antes das GP feita no mundial de 2014 por Van Gaal, IIRC – então o resultado pode ser qualquer um, pelo em coerência não vou avançar com nenhum.

    Fora deste exercício de qualidade duvidosa, notemos quais os jogadores que nem figuram como suplentes na lista do Mister JJ (sem ironia, apenas com respeito ao que ele fez no Flamengo).
    Já agora, vi o ultimo jogo do Internacional de Porto Alegre, líder à altura do Brasileirão, contra o Goiás. A precisar de marcar golos, só fizeram cruzamentos para a área, muitas vezes até feitos de trás, pelo Cuesta – que até envia umas bolas com bom efeito, mas enfim, que pobreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*