Foi você que pediu um Porto de mão cheia?

O Porto manteve Sérgio Conceição e logo aí tornou-se um forte candidato invista o que investir quem quer que seja e o jogo no Bessa foi apenas mais um entre tantos outros ao longo da caminhada azul de Conceição.

Respeito. Foi assim que o FC Porto se apresentou no Bessa – Voltou a abdicar de dois avançados centro para ter um trio central mais forte no sector intermédio, colocou apenas dois jogadores ao redor de Marega em Zona de Criação – O propósito era óbvio – Fazer chegar a bola a Corona ou Otávio para daí seguir em ruptura para a correria de Marega, do ponto de vista ofensivo, e manter segurança na perda pela superioridade numérica atrás (Danilo + Mbemba + Pepe) de frente para 2 avançados; Uribe e Sérgio preparados para pressionar médios na perda.

3 (Centrais + Danilo) de frente para linha de 2; Sérgio e Uribe de frente para médios; Triângulo na zona de Criação – Corona, Otávio, Marega

Foi respeitando o adversário mantendo equipa equilibrada que partiu para um jogo que se tornou tranquilo no segundo período, depois de no primeiro segurar ímpetos de um Boavista com talento como o Bessa não via há muito tempo.

Organização Defensiva mais alta em 4x3x3 – Transformava-se em 4x1x4x1 em zonas baixas

Garantida organização havia que soltar o talento, e se na primeira parte um lance tremendo de Sérgio Oliveira descobriu Uribe cujo remate esbarrou no poste, Corona havia de dar um seguimento diferente a um ataque rápido do FC Porto – Otávio soube temporizar e definir com um passe dentro da área adversária e o mexicano usou a recepção para preparar o golpe final.

O Espaço para onde Danilo encontrou Otávio, no lance do 1º golo da partida

Sérgio Oliveira com responsabilidade defensiva mais repartida por um meio campo a três acabou por se mostrar mais do ponto de vista ofensivo, coordenando as iniciativas ofensivas azuis e ainda aparecendo nas imediações da grande área adversária quando a bola entrou no último terço. Em criação com sucessivos passes que colocaram os colegas em boa situação ou aparecendo nas bolas paradas, mostrou estar já a um nível elevado.

Foi quando o jogo abriu que surgiu então o “demónio” Marega – A facilidade com que encontra espaços para finalizar é incrível, e impossibilita qualquer organização de estar tranquila com metros nas costas sempre que o Porto ganha a bola.

Num Estádio que se tornará bastante mais complicado de passar do que o que pareceu na noite de hoje, o FC Porto acabou a dar minutos aos miúdos – Fábio Vieira e Romário Baró – terminou com Taremi ao lado de Marega, e ainda goleou.

Notas do site SOFASCORE

Angel, Mangas e Nuno Santos, mas não apenas. O Boavista tem uma belíssima equipa e desengane-se quem se prepara para lhe fazer o funeral.

Já és nosso Patrono? Já somos mais de 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

2 Comentários

  1. quem viu uma falta a meio campo com o porto balanceado ao attaque e o Boavista em superioridade numerica em 4 para 2 o nuno santos levou uma falta para amarelo que se nao fazia o Boavista estava em 4 para 1. Pois assim é facil ter os favor dos arbitros so que na europa os penaltys sao todos assinalados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*