Desafie o Perito

O que é o DESAFIE O PERITO?

“Basicamente passa por desafiar o Pedro Bouças, do site Lateral Esquerdo.”

Para participar, basta preencher o número de seleções indicadas pela casa de apostas.

Escolhemos mais um lote de jogos interessantes – Explicamos porquê mais “abaixo” para o desafio da Moosh.pt. Atreves-te a jogar? ENTRAR AQUI.

  1. Leeds x City

Marcelo Bielsa recebe Pep Guardiola e os deuses do futebol devem sorrir. Jogo de matriz declaradamente ofensiva que deixa antever criação, emoção, espetáculo e muitos golos.

O 3x5x2 do Leeds tem na presença central do médio Kalvin Phillips o barómetro que dita o ritmo do jogo, e em Bamford e Roberts avançados de grande presença ofensiva – Ainda há Rodrigo Moreno à espera de ser lançado na partida pela velocidade e qualidade dos seus movimentos de ruptura – Precisamente a situação mais desconfortável para o City de Pep.

Encaixados de forma individual nos citizens, poderão desde logo sentir as dificuldades de um oponente que tem mil soluções para arrastar oponentes e gerar espaço.

O City retomará a Liga depois da tragédia caseira frente ao Leicester com Foden, De Bruyne e Mahrez em zonas de criação. O potencial técnico da linha ofensiva do City tem o condão de se libertar com facilidade das marcações individuais, e tal faz prometer que a equipa de Pep mostre uma imagem bem diferente da partida da jornada transata. A eventual presença de Rúben Dias no onze, corrigindo lacunas defensivas pela forma como controla espaços nas costas é mais um atrativo numa partida imperdível.

2. Everton x Brighton

A cidade de Liverpool recebe o regresso dos toffes a casa, numa partida que gera enorme expectativa pela forma como ambas as equipas se apresentam na temporada.

O Brighton perdeu com Chelsea e Man Utd, mas apresentando um jogo aprazível, com facilidade de criação e de grande velocidade. O 3x4x3 tem Lamptey e March nas laterais, jogadores de grande ímpeto ofensivo, e ainda um Lallana que volta aos seus melhores tempos, alimentando o último terço, onde Trossard é sempre um perigo à solta.

Em casa, a equipa de Ancelloti promete manter liderança da Liga, assente numa organização bem detalhada com um meio campo de enorme qualidade. Allan protege em cobertura as incursões mais ofensivas de André Gomes e Doucouré, enquanto na frente James e Ricarlison partindo de corredores laterais opostos em direcção ao corredor central têm a capacidade de criar e aproveitar espaços com grande assertividade. 

Confronto entre duas surpresas na temporada pela organização e qualidade de jogo apresentado, numa partida que promete ser um jogo de grande intensidade sobre as duas balizas.

3. Atletico x Villarreal

Jogo de interesse imenso na La Liga. O submarino amarelo reuniu um lote de jogadores de elevado recorte técnico para a nova temporada e com a dupla Gerrard Moreno e Paco Alcácer na frente de ataque, promete levar problemas a Madrid. 

Confronto entre duas equipas organizadas em 4x4x2, com capacidade defensiva notória no plano táctico, embora o Atletico beneficie ainda mais de um perfil de jogadores que lhe permite ser dominante no momento defensivo, pela forma como fecha espaços, pressiona e recupera bolas – Saul e Koke no meio, onde também poderá aparecer Partey garantem competência em todos os momentos. 

Com Dani Parejo e Coquelin a assumir despesas criativas do meio campo do Villarreal, a partida torna-se ainda de maior expectativa pela forma como Simeone poderá encarar as partidas caseiras. A chegada de Luis Suarez traz eficácia em zona de finalização para um Atletico que cada vez mais tem em João Felix um elemento desequilibrador em zona de criação. 

Qualidade Técnica mas também Organização cuidada são marcas de um jogo que promete emoção e bom futebol. Mesmo que em equipas pensadas de trás para a frente.

4. Valencia x Bétis

Valencia recebe um confronto entre duas das equipas mais talentosas da Liga. Javi Gracia volta a apostar num 4x4x2 em momento defensivo, num meio campo fortalecido pela dimensão física e técnica do velho conhecido Uros Racic e de Kondogbia, enquanto nos corredores laterais espera preponderância no momento de transição ofensiva de Gonçalo Guedes de Jason. Maxi Gomez é o ponta de lança goleador que aguarda criação para materializar em golos o jogo ofensivo da equipa da casa.

Do outro lado, O Bétis com o toque de Pellegrini, uma equipa bem mais pensada para usar a bola em ataque posicional beneficiando da capacidade de William Carvalho para pausar e pensar o jogo em zonas mais recuadas enquanto na frente Canales, Joaquin e Fékir definem momentos para acelerar mesmo em espaços curtos no ataque posicional.

Um jogo que promete interesse pelo nível técnico, mas também por um confronto de ideias antagónicas. A expectativa do Valência com a dominância do Bétis. Em Valência, o que tornará a partida ainda mais aprazível.

5. Dortmund x Freiburg

O Freiburg soma quatro pontos em duas rodadas da Bundelisga e desloca-se a Dortmund para provar poder ter uma temporada tranquila. Christian Streich parte de um sistema de forte presença no corredor central: 4x2x2x2 que entrega iniciativas exteriores à velocidade dos laterais Jonathan à direita, e Gunter à esquerda, e presença física na frente com Nils Petersen e Lucas Holer. Terá previsivelmente dificuldades em suster a construção bem elaborada da equipa de Favre, desde logo porque parte em desvantagem numérica.

Os seus dois avançados terão de condicionar saída a três de Hummels, Akanji e Emre Çan, que encontrarão assim caminhos para poder ligar o jogo com espaços mais adiantados – Seja os centrais onde Witsel e o jovem Bellingham funcionam como suporte para o trio ofensivo, ou os laterais onde Meunier e Guerreiro recebem para partir para situações de criação. 

Mesmo perante um adversario baixo no campo, e tendo como principal marca ofensiva a velocidade da sua transição, o Dortmund terá em Sancho e Reyna argumentos para alimentar os movimentos do poderoso Haaland e encontrar os caminhos da baliza de um adversário valoroso mas bem menos apetrechado.

6. Man Utd x Tottenham

A equipa de Solskajer venceu em Brighton num jogo em que se viu subjugado a maioria do tempo, enquanto o Tottenham de Mourinho vem do percurso inverso. Chega depois de um empate caseiro, consentido no último minuto de uma partida que foi dominante, perante o Newcastle.

Manchester receberá um confronto entre duas equipas que se mostram mais capazes e competentes quando o adversário assume as rédeas da partida. O United torna-se perigosissimo quando Pogba e Bruno Fernandes encontram campo livre à frente para explorar acelerações de Rashford, Martial e Greenwood, sofrendo bastante mais para criar espaços quando estes se fecham, tal como sucederá com a equipa de Mourinho.

O Tottenham deverá surgir com as cautelas defensivas habituais, organizado e fechado no seu 4x4x2, que tem Kane a defender na linha da frente. Organização defensiva trabalhada e priorizada para esperar um momento de uma recuperação da posse que explore rupturas de Son. Seja alimentado pelo goleador Harry Kane no espaço entre linhas, ou numa criação mais directa que parta dos médios.

Grandes individualidades em confronto, num jogo de ataques rápidos e defesas cerradas em Organização.

7. Villa x Liverpool 

A máquina trituradora de Klopp surgiu novamente muito forte na temporada e com três rondas já bateu Chelsea e Arsenal. Identidade inalterável, o Liverpool continua a ter na intensidade de recuperação da bola e de metros do trio central – Keita (Wijnaldum), Henderson e Fabinho um ponto bem vincado do seu jogo, pela forma como asseguram o início dos contra ataques que Mané e Salah finalizam depois de alimentados por Firmino. Para a nova temporada chegou ainda Alcantara, médio de nível estratosférico que aumentará a qualidade do ataque posicional dos Reds, tornando-o mais capaz de resolver partidas perante organizações mais densas, e ainda conta com a chegada de Diogo Jota, um substituto de grande nível ao trio da frente. 

O Aston Villa soma por vitórias os jogos disputados, e promete complicar as contas à intensa equipa de Klopp. Organizado em 4x3x3, a equipa de Dean Smith conta com Jack Grealish a um nível cada vez mais elevado. Pensa, cria e ainda surge para finalizar. 

Partida de elevado interesse pelo percurso imaculado na prova, mas com um Liverpool cada vez com mais soluções ofensivas para desbloquear qualquer partida.

8. Barcelona x Sevilha 

Venceu a Liga Europa e ainda obrigou o Bayern a trabalhos e tempo extra na Supertaça Europeia. A equipa de Lopetegui é uma das boas sensações da Europa. O seu 4x3x3 está muito bem trabalhado com bola e ainda prioriza um perfil de jogador que joga e que pretende ser dominante. Fernando assume-se como o equilibrio que o meio necessita para Jordan e Rakitic assumirem despesas ofensivas com maior liberdade, enquanto na frente a capacidade de resolução em espaços curtos de Suso aliada à verticalidade de Ocampos e veia goleadora de De Jong formam um conjunto de grande qualidade.

Em Camp Nou, o Barcelona já goleou o também competente Villarreal, e a equipa de Ronald Koeman promete uma temporada substancialmente diferente. Com um meio campo organizado de forma diferente – De Jong surge com Busquets alternando funções dependendo do lado da bola – Um aproxima, outro dá cobertura e vice versa – e formam uma dupla no sector intermédio de grande qualidade na saída de bola, mas também robustez e velocidade no fecho do espaço defensivo quando tal se impõe. O jovem Fati apresenta-se já a um nível incrível denotando capacidade para em progressão eliminar opositores e criar ou finalizar. Com o sempre criador e imparável Messi beneficiando de maior liberdade – Griezmann ajusta posicionamento em função dos movimentos do astro argentino, o futebol ofensivo do Barcelona voltou a ganhar dimensão. Em espaços curtos ou mais largos, o Barcelona tem soluções para dinamitar qualquer organização.

9. Lazio x Inter 

Jogo de grande nível na Série A, que coloca em confronto duas das equipas que sonham com os lugares cimeiros. 

Também do ponto de vista tático o atrativo de um confronto entre duas equipas que partem de um sistema com cinco defesas, para se multiplicarem no campo numa chegada com laterais de grande preponderância ofensiva.

A Lazio de Inzaghi apresentará a organização defensiva robusta e bem estruturada de sempre, enquanto espera momento de recuperação para colocar Luis Alberto e Milinkovic-Savic a iniciarem e conduzirem ataques rápidos que Correa e Immobile conduzem quando o espaço se abre. A equipa romana é letal, cínica e competente. 

Do outro lado o Inter de Mancini almeja o regresso aos títulos e a organização tática é sempre um ponto fortíssimo das equipas de Antonio Conte. Do fecho dos espaços em 5x2x3, até uma saída desde a retaguarda sempre bem pensada com posicionamentos e movimentos que visam fazer a bola chegar ao último terço em condições óptimas para que Eriksen sirva o talento e criatividade de Lautaro e a potencia de Lukaku, a equipa de Milão alia competência tática a talento individual.

Uma partida com enorme promessa de um jogo de grande recorte técnico e tático.

10. Juventus x Napoli 

O regresso a Turim da equipa de Pirlo promete uma Juventus liberta de amarras e com grande capacidade criativa para enfrentar o líder Napoli que chega a Turim depois de duas vitórias na Liga, e sobretudo depois da goleada por 6 a 0 na jornada passada.

A equipa de Gattuso mantém organização defensiva de excelência, assente não apenas em questões táticas, mas também volitavas – Equipa solidária, generosa e inteligente sem bola, que se torna perigosa nos momentos em que solicita a velocidade de Lozano e Insigne nos contra ataques que Osimhen e Mertens surgem para finalizar. Do 4x4x2 em Organização Defensiva para uma chegada a quatro em Transição Ofensiva, com protecção do excelente Fábian Ruiz, o Napoli é uma das mais competentes equipas da Série A, e promete encaixar as suas peças no 3x4x3 da Juventus.

Pirlo junta Ronaldo a Kulu na frente com Ramsey nas costas, enquanto oferta corredores laterais a Cuadrado e Frabbota. A transformação do sistema – de 442 a defender, para 3x4x3 com bola – permite explorar capacidade criativa de Ramsey nas costas de dois avançados mais poderosos no último terço, e ainda garante saída de bola eficiente com Danilo a incorporar linha a 3 com Bonnuci e Chiellini. Mckennie perderá o colega Rabiot suspenso, mas deverá surgir ao lado de Betancurt numa dupla de sector intermédio de grande capacidade defensiva e ofensiva. 

Um confronto de forte matriz tática, mas também de nível individual tremendo a fazer prometer emoções fortes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*