Agilidade, Destreza e Velocidade de Execução

Três características que não fazem um jogador, mas que lhe permitirão desenvolvendo outros traços poder atingir um nível elevadíssimo. E são três características que ou tens, ou não terás.

Pedrinho recém chamado à “canarinha sub23” tem na sua habilidade motora alguns traços que o tornam uma promessa importante para jogar no espaço entre linhas – Onde este (o espaço) escasseia e o tempo para realizar as acções é reduzido. No pouco tempo que foi tendo no Benfica já foi demonstrando como pode aportar em zonas de criação – Dele e do espaço entre linhas saiu a bola que isolou Everton na Grécia, e na Polónia voltou não apenas a demonstrar potencial, mas ainda mais o que lhe falta para o tal salto qualitativo que tem condições para dar. Não se precipitar, ser mais assertivo com os tempos do jogo. Sabe fazer, tem argumentos para fazer, mas não sabe quando fazer. Ainda.

Já és nosso Patrono? Já somos mais de 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3763 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. já tem 22 anos, por 18 milhões espera-se um jogador pronto, mas nem do ponto de vista físico, tampouco técnico, me parece preparado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*