O gigante que transportou o colectivo do Sporting para o patamar acima

Fala-se de João Palhinha, obviamente. O melhor médio defensivo da época transacta demonstrou em apenas dois jogos que dificilmente perderá o “título” na presente época, depois de provar tremenda influência no jogo do Sporting. Jogo que ajudou a transportar para outra dimensão com a sua tremenda capacidade para manter a sua equipa em posse, recuperando incessantemente a bola em cada transição defensiva, ou até em momentos de Organização. Com uma capacidade de recuperação incrível é o garante de superioridade em cada momento, e ainda acrescenta de forma determinante nas bolas paradas.

Depois do jogo imenso no clássico, nos Açores voltou a recuperar uma bola que terminaria em golo, outras que se tornaram oportunidades. Da sua competência defensiva para o criar ofensivo que proporciona aos colegas, Palhinha foi a arma que Rúben Amorim recebeu para encurtar distâncias para os dois crónicos (maiores) candidatos, e não tardará a entrar nas escolhas de Fernando Santos.

Já és nosso Patrono? Já somos mais de 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

2 Comentários

  1. Entrará na escolha de Fernando Santos no lugar de quem? Já temos Wiliam, Danilo, Ruben Neves, fora os outros médios não tão defensivos. Não sei se algum dia chegará à seleção.
    A não ser em amigáveis com equipas de nível fraquinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*