ARRASADOR – Um líder à leão

notas SOFASCORE.COM

Um Sporting tremendo na estreia como titular de João Mário. O médio que actuou ao lado de Palhinha demonstrou a espaços a importância que vai ter no conjunto leonino. Ajudou no início de mais lances, progrediu, passou para o espaço certo, na hora ideal. Com Palhinha senhor de todo o campo, a recuperar incessantemente a posse mantendo o Sporting alto, e João Mário a coordenar entradas para as zonas de criação, o Sporting encontrou ainda em Pedro Gonçalves um desequilibrador de excelência – Fez dois golos, desperdiçou outros tantos e ainda ofereceu mais.

Ligações naturais, mobilidade de Sporar sempre com movimentos inteligentes – E quantos golos perdeu! – Alvalade presenciou uma das melhores exibições do Sporting nas últimas temporadas e o resultado pecou apenas por escasso, valendo a fantástica exibição de Trigueira na baliza do Tondela.

Sporting habitual em Ataque Organizado

Com Pote, João Mário e… Nuno Mendes a um nível supremo com bola, os movimentos inteligentes de TT e Sporar, a presença de Palhinha e a rotatividade de Porro, o nível leonino cresceu de sobremaneira e cada lance foi-se tornando uma ameaça letal à baliza adversária. Na noite de Alvalade, nem a tradicional dificuldade para invadir espaços entrelinhas e aí criar ocasiões se fez sentir.

Recuperar a Posição – Fechar o Espaço – Recuperar a bola – Transitar com o critério e definição de João Mário e Pote:

Notas SOFASCORE.COM

Já és nosso Patrono? Já somos mais de 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3758 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Este é um dos casos em que os treinadores de bancada viram primeiro que o treinador. Com pontas-de-lança de início, fica mais fácil. Mesmo que não marquem, ajudam a abrir caminho. E sim, João Mário. Palhinha já nós sabíamos.

  2. Gostei muito de ver o Sporting, e não me canso de ver Nuno Mendes (que me parece ser muito melhor do que Nuno Tavares, e talvez por isso não perceba tantos elogios precoces a este último jogador).
    Uma palavra para o Tondela. Ou adopta outra forma de jogar ou a descida é uma aposta segura…

  3. O sporting tem potencial, mas vamos com calma , jogou contra provavelmente a pior equipa deste campeonato,todavia o facto de não terem jogos europes este ano pode ajudar a que com humildade e tranquilidade sejam candidatos este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*