
Depois do Flamengo de Jorge Jesus ter “pulverizado” a pontuação no Brasileiro 2019, o competitivo campeonato sul americano volta a tempos de grande equilíbrio e conta agora com outros dois treinadores portugueses. Sá Pinto e Abel Ferreira.
A óptima opção do Verdão por Abel Ferreira poderá ser o catalizador que guiará o Palmeiras a uma época de sucesso, depois das imensas dificuldades demonstradas no Brasileiro com a anterior liderança.
Pode sonhar! O crescimento tático que continuará a ter (mesmo não ignorando a dificuldade que é não ter tempo para treinar) tornará o Palmeiras um dos grandes candidatos a equipa do ano no Brasil – Ainda está também na Copa e na Libertadores.
Com um plantel recheado de jogadores de potencial imenso, apenas à espera de um modelo de jogo que os potencie – Gabriel Verón, Gabriel Menino, Veiga, Patrick de Paula, Weverton, Ronny, Scarpa, Wesley entre outros – o Palmeiras de Abel apresenta-se em 4x4x2 (Veiga e Willan como Avançados, Lucas Lima e Verón como alas) no momento de Organização Defensiva, esperando timing oportuno para pressionar – Mais do que o fazer a todo o instante, é cerebral nos momentos em que opta por baixar e fechar os espaços preparando a saída em contra ataque com os dois da frente, e a chegada de quem fecha as alas na linha média do 4x4x2.
Com bola, assume uma dinâmica que passa de um duplo pivot a meio com Patrick e Zé Rafael, para um losango – Patrick fica como volante / 6; Rafael como meia / interior esquerdo, e Lucas Lima baixa para meia / interior direito, enquanto Veiga se move como 10. Verón que defende como ala, torna-se avançado ao lado de Willian. Ora veja:
Já és nosso Patrono?
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Deixe uma resposta