Monstro Musrati

Mora em Braga um médio que é um verdadeiro monstro de qualidade. Al Musrati tem tudo. Compleição física, passada larga, capacidade para se impor nos duelos defensivos, e joga! E o que joga! Eficiência técnica incrível – não perde uma oportunidade de acelerar o jogo porque não sabe orientar o corpo ou a recepção para a acção seguinte – e uma tomada de decisão com bola extraordinária.

Da Líbia chegou um médio que não pode ser pressionado! Al Musrati encontra sempre saída da pressão e desmonta por completo a estrutura adversária com os seus passes para as costas de sector médio.

Esteve nos nossos melhores do ano em Portugal e 2021 promete marcar definitivamente a ascensão de um médio com um raio de alcance incrível no momento defensivo e é ainda catalizador de chegadas velozes ao último terço das suas equipas – Seja no momento do ganho da bola, ou mesmo quando tal não parece possível por estarem os adversário fechados no campo.

Os nossos Videos são criados com

2 Comentários

  1. Tinha escrito um texto sobre o Musrati em resposta a uma publicação anterior sobre o jogo mas por qualquer razão (provavelmente aselhice minha) não foi publicada.
    EU não conhecia muito bem o Musrati – porque vejo pouquíssimo futebol português (não tenho paciência), a não ser os jogos do Braga, por vício (inculcado na infância pelo meu pai). Fiquei muito surpreendido. Com bola, é um jogador muito, muito acima do que esperava. Pode estar pressionado por vários adversários que quase sempre a bola sai limpa. Mas mais do que isso, sai limpa e em progressão, ultrapassando linhas e deixando o colega numa posição favorável e com espaço. Passes com qualidade (mesmo À distância) e muitos deles verticais e de risco. Tem algo de William Carvalho nos tempos em que jogava na posição 6. É até bastante parecido mesmo nas caraterísticas físicas – mas, correndo o risco de estar a comparar um jogador do qual vi poucos jogos com outro que tem uma carreira que fala por si, até me parece que o Musrati tem mais qualidade e arrisca mais no passe.
    Já tinha feito um jogo soberbo na Luz, este foi mais um. Se ele for capaz de manter esta bitola com regularidade, não creio que consigamos mantê-lo depois do fim da época. Nunca pensei dizê-lo, mas eu hoje não trocaria Musrati por Palhinha. Este é mais ágil e mais físico, capaz de recuperar posições com maior velocidade mas, com bola, a diferença é muito grande.
    O Carvalhal tinha avisado que Musrati era um excelente jogador mas superou (largamente!) as minhas expetativas. Muito bom mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*