Noite Iraniana

NOTAS SOFASCORE.COM

A entrada de Taremi e o regresso ao 4x4x2 de Sérgio Conceição marca o crescimento azul na Liga depois de uma partida em falso. Numa deslocação onde perdeu na temporada passada, o Porto foi seguro e soube reagir à contrariedade do golo do empate da equipa da casa.

Com Taremi o FC Porto ganhou capacidade para criar mais dúvida entre a sua rota ofensiva – profundidade ou jogar entrelinhas porque para além da presença de Corona tem uma outra opção que pode simular receber nas costas para pedir no pé, enquanto Marega continua a precisar de pouco espaço para ganhar vantagem nos movimentos de profundidade.

A ausência de Manafá retirou protagonismo a Corona. Eles que cresceram juntos pela forma como têm vindo a combinar pelo corredor direito.

FC Porto em Organização Ofensiva – Alas por dentro; largura pelos laterais

O pressing constante de um Porto que sai de novo com os dois avançados na primeira pressão e a falta de confiança da equipa de João Pedro que vem somando resultados negativos trouxe para o jogo um Famalicão incapaz de ligar o seu jogo, sendo constantemente forçado a bater mais longo e de forma menos criteriosa.

No centro do terreno, Uribe uma vez mais em grande destaque. Um espetáculo de jogador disse Conceição em tempos. Equilibra a equipa, ocupa mesmo bem o espaço prevenindo a perda e impedindo que o Famalicão conseguisse progredir – no meio tornou-se realmente difícil fazer a ligação para o ataque. Foi somando intercepções que para lá de permitir bola azul, possibilitou possíveis saídas velozes.

Com resultado controlado Sérgio Conceição aproveitou para mudar as agulhas táticas do FC Porto dando tempo a Pepe que substituiu Taremi e passou a jogar com três centrais. Fechou o campo em 5x2x3 que se transformava em 5x4x1 dependendo do posicionamento dos alas, com Toni Martinez como homem mais avançado e foi deixando o jogo correr até ao seu término. Sem forçar ofensivamente, descansado no momento de proteger a sua baliza pela vantagem de dois golos – Mas ainda assim com Marchesin obrigado a intervir por duas vezes com a qualidade habitual.

Nota final para a saída em Transição bem próximo do final da partida de Diaz com João Mário. Cheia de erros técnicos na condução de Diaz e recepção de João Mário e que… terminou num golo fantástico do jovem formado no FC Porto.

Homem do Jogo:

Taremi – Voltou a bisar depois de ter sido o herói de Guimarães. A sua veia oportunista na grande área era por demais conhecida, mas o iraniano é agora um avançado para todos os momentos. Completo pela forma como se dá ao jogo defensivo, e como encontro no modelo azul espaço para colocar a sua individualidade.

Os nossos Videos são criados com

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*