Otamendi, o capitão de Jesus

A chegada de Nico Otamendi ao Benfica foi algo controversa pelo seu passado no FC Porto, o seu preço, e pelas dúvidas que muita gente tinha sobre o seu atual valor. Com alguns erros nos primeiros jogos da época, a verdade é que o internacional argentino ainda não deixava os críticos convencidos pelas suas exibições. Nos últimos jogos, e após lesão lesão e suspensão na Liga, Otamendi tem voltado em boa forma, confirmando esse ascendente com uma grande exibição no jogo frente ao Tondela.

Sem a braçadeira de capitão no braço, mas um autêntico lider no campo, notou-se bastante a diferença da sua presença para o jogo frente ao Santa Clara. Na liderança com que entra em campo e comunica com os seus colegas, na agressividade positiva que impõe no jogo, e também pela intensidade com bola que traz dos tempos do Manchester City, Otamendi é o líder da defesa do Benfica, e parece ser isso mesmo que Jesus espera dele, sendo uma das razões para já ter utilizado a braçadeira de capitão várias vezes esta temporada. Frente ao Tondela, vimos o argentino a chegar ao nível que nos habituou em Portugal, sendo muito importante nos duelos aéreos que impediam o Tondela de tentar explorar as costas da defesa encarnada, mas também na pressão no meio-campo ofensivo, não deixando o Tondela sair em contra-ataque, algo importantíssimo numa equipa que passou grande parte do jogo atrás da bola. Rápido, colocando ritmo no jogo desde a defesa, Otamendi foi sem dúvida um dos destaques da equipa encarnada, numa exibição colectiva que, apesar de melhor do que na semana anterior, ainda não chegou ao nível que JJ prometeu. A partir do momento em que Otamendi estiver no seu melhor, serão muito menos as dores de cabeça dadas pelo setor defensivo a Jorge Jesus:

Os nossos Videos são criados com

Avatar
Sobre RobertPires 31 artigos
Rodrigo Carvalho. 23 anos, experiência como treinador adjunto e analista em equipas séniores em Portugal e nos Estados Unidos. Passou pela Federação de Futebol dos Estados Unidos no departamento de Formação de Treinadores. Em colaboração com a Proscout, trabalhou diretamente com equipas técnicas profissionais e produziu relatórios de jogadores. Podem seguir muito do seu trabalho em @rodrigoccc97 no Twitter.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*