Uma Nova Era!

O SL Benfica de Filipa Patão apesar de recente, já demonstrou aquilo que pode fazer! A sua qualidade individual continua a ser a mesma, mas aquilo que cada uma faz e que colectivamente procuram fazer é que mudou a forma como encaram cada partida!

Este SLB é uma equipa de princípios, ou seja, elas jogam para procurar a superioridade numérica, evitar a igualdade e recusar a inferioridade numérica. Como? Sabendo todas o que fazer em qualquer parte do terreno de jogo. E em qualquer momento.

Essa características torna-as imprevisíveis e deixam o trabalho da equipa adversária muito mais complicado. Disputar um jogo com o SLBenfica e não sofrer um golo é praticamente impossível. Uma das jogadoras que se destaca individualmente é sem dúvida a Cloe Lacasse que para além de ser dinâmica nos seus movimentos ofensivos é praticamente implacável a finalizar.
Mas a chave não está aí…. Referências individuais? Esqueçam.

O SLB é muito mais que isso!

ORGANIZAÇÃO OFENSIVA
Palavra chave: Ocupação de espaços.

Defensivamente destaco o momento da reação à perda de bola e a velocidade que cada uma delas impõe nas suas ações defensivas, ou seja, uma colega perde a bola toda a equipa procura recuperá-la o mais rápido possível. Uma característica já conhecida das equipas de Filipa Patão!

Por tudo isto, não venho aqui dar-vos a fórmula mágica para as dinâmicas do SLB, mas sim, fazer-vos entender para além disso: O Futebol é muito mais do que aquilo que vemos individualmente em cada jogadora, é sim aquilo que todas as individualidades juntas conseguem fazer.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*