Feitiço de rejuvenescimento: o Harry Potter não envelhece

O regresso de Quaresma ao campeonato português foi muito falado e antecipado, com a popularidade merecida de um craque que ganhou quase tudo na sua carreira, ao serviço de clubes e seleção. Aos 37 anos, e depois de um início de época coletivo conturbado em Guimarães, o Harry Potter está na melhor forma da temporada, liderando um Vitória que, apesar de estar dentro dos objetivos propostos para a temporada, ainda procura a regularidade (principalmente com bola) necessária para se manter nos lugares europeus.

Este fim-de-semana, Quaresma voltou a estar em excelente nível frente ao Marítimo, contribuindo para a jogada do único golo vimaranense que deu a vitória aos homens de João Henriques, deixando também mais um pormenor belíssimo que mostra a essência de Ricardo Quaresma e o porquê de precisarmos de jogadores atrevidos, matreiros e que sirvam de exemplo para os mais novos pelo que fazem com a bola nos pés:

Pela maneira como encara adversários, mete uma “cueca”, assiste os companheiros e cruza com “efeito banana”, seja com a parte de dentro ou fora do pé, Quaresma parece um miúdo com a bola nos seus pés. A rebeldia de miúdo que faz os defesas adversários tremerem as pernas tem estado presente, ao mesmo tempo que aproxima a sua equipa da vitória, sendo competente nos diferentes momentos do jogo, mesmo sem bola. Um líder dentro e fora do campo, Quaresma mostra que não veio para se reformar, mas sim para render, e o início do ano 2021 tem sido fantástico para o extremo português, ele que na época já conta com 2 golos e 4 assistências, que poderiam ser muitas mais como podemos ver no vídeo seguinte:

Os nossos Videos são criados com

Avatar
Sobre RobertPires 55 artigos
Rodrigo Carvalho. 23 anos, experiência como treinador adjunto e analista em equipas séniores em Portugal e nos Estados Unidos. Passou pela Federação de Futebol dos Estados Unidos no departamento de Formação de Treinadores. Em colaboração com a Proscout, trabalhou diretamente com equipas técnicas profissionais e produziu relatórios de jogadores. Podem seguir muito do seu trabalho em @rodrigoccc97 no Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*