Messi vale cada cêntimo

Ainda vale falar de Lionel Messi, ou estaremos a ser repetitivos? Esta semana ficou marcada pela polémica primeira página do jornal “El Mundo”, onde revelava o contrato multi-milionário de Messi e todos os custos (ou retornos?) que o Barcelona tem à custa do craque argentino. A história envolveu muita polémica, com o intuito de acusar Messi de algo que lhe passa completamente ao lado: o dinheiro que lhe oferecem pelos seus serviços. Numa altura em que o Barcelona passa por um dos piores anos e momentos das últimas duas décadas, onde são públicos os problemas financeiros e administrativos do clube, coincidindo também com uma ligeira crise no futebol, onde a equipa parece não encontrar o rumo da regularidade e qualidade exibicional sob alçada de Ronald Koeman.

Com toda esta polémica, Messi respondeu como só os craques sabem: dentro do campo, com duas exibições, duas assistências e um golo que não estão ao alcance de qualquer jogador. Não há grandes palavras para continuar a elogiar Messi, e tudo o que podemos dizer irá tornar-se repetitivo, no entanto a quantidade de vezes que o jogador argentino realiza exibições ou lances que seriam os melhores na carreira de 90% de jogadores, e que com a carreira do argentino apenas se tornam mais um acabam por desvalorizar a regularidade e magia de Messi. Frente ao Athletic para o campeonato e o Granada para a taça, o Barcelona voltou a sofrer e a estar desinspirado, mas a genialidade de Messi voltou a colocar a equipa na rota das vitórias. Fique então com os melhores momentos de Messi nestes jogos, com a certeza de que, por mais capas de jornais e ataques que possam acontecer, ele valerá sempre cada cêntimo que lhe paguem.

Os nossos Videos são criados com

Sobre RobertPires 84 artigos
Rodrigo Carvalho. 26 anos, treinador adjunto-analista nos San Diego Loyal, EUA. @rodrigoccc97 no Twitter.

2 Comentários

  1. É complicado porque ninguém / nada neste mundo é merecedor de 555 milões de euros.
    Ao mesmo tempo, o que ele continua a fazer em campo permanece sem-preço.
    As duas são em simultâneo verdadeiras embora falemos de preços diferentes.

    Muitos perdões pelo ligeiro off-topic mas ainda na questão de preço, nas exactas palavras do Lateral Esquerdo, ‘o melhor avançado português da actualidade’, jogador que como disse o treinador do Sporting, olhando a idade de muitos dos titulares leoninos, fará todos os outros jogar melhor. São opções que fazem sentido e preço que vale a pena pagar.

  2. Onde estarão todos aqueles que passavam o tempo a dizer, com aquele sorrisinho parvo de quem tem toda a certeza do mundo, que o o Messi só jogava porque tinha o Xavi e o Iniesta… Agora, pode ser impressão minha, mas este gajo nunca se atirou ao chão para tentar sacar uma faltazinha ao árbitro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*