Foden, o miúdo que encantou Pep e o Futebol Mundial

“Ele é especial. Este rapaz é especial. Na primeira vez que eu o vi, ele tinha 15/16 anos, eu vi-o e disse que ele era mesmo bom. (…) No início teve dificuldades, mas nunca tive dúvidas sobre o talento dele e o potencial dele que ele tinha para ser um jogador top.”

Pep Guardiola, 2019

Não foste só tu Pep… que ficou encantado quando o viste pela primeira vez. Também eu, fiquei extremamente surpreendido quando um rapaz, de apenas 16 anos, se estreava na International Champions Cup (Competição de pré época onde se encontram os maiores clubes do mundo) contra o Manchester United e rubricou uma exibição brilhante.

Passados quatro anos, Foden já têm rendimento para jogar com os melhores! Não foi fácil, aliás caminha para a quarta época no plantel de Pep e só agora é que se afirmou como um titular imprescindível. Ontem, em Anfield, um dos palcos míticos do Futebol Mundial, o jovem inglês realizou uma exibição tremenda, estando ligado a dois golos dos ‘Citizens’. Para além de estar ligado aos golos, ele que atuou a maioria do jogo como falso 9 aparecendo entre-linhas para ligar o jogo como no primeiro golo, acabou o jogo a dar a largura ao ataque do City pela direita.

Inteligência, Eficácia e Eficiência são características expressas no rendimento que o inglês tem demonstrado ao longo desta época, que é tão difícil de ter aos 20 anos de idade. Pep agradece, mas merece todos os louros pela forma como desenvolve o seu talento!

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*