Agarrem-no se puderem: Mbappe e uma noite de luxo em Camp Nou

216 jogos, 141 golos, 77 assistências. 4 ligas francesas, 2 taças francesas e taças da liga, 3 supertaças, 1 Campeonato do Mundo e 1 Europeu de sub-19. Podíamos estar a falar da carreira de um jogador que passou por bons clubes em 15 anos ao mais alto nível mas não, estamos a falar de um miúdo de 22 anos (!) que está no topo do futebol mundial desde que era um adolescente (ganhou o Mundial com 19 anos, sendo peça chave no ataque francês). Kylian Mbappé é a cara de um país e de um clube (a par de Neymar), e ontem teve mais uma noite que marcou a sua ainda curta carreira. Com três golos e uma exibição e grande qualidade frente a um Barcelona muito frágil, o jovem francês entrou para a história das grandes exibições da Liga dos Campeões, onde certamente irá bater muitos recordes.

Velocidade, elegância, inteligência e uma capacidade anormal para marcar golos, o jovem lançado por Leonardo Jardim assumiu todas as responsabilidades do PSG que, sem Neymar, parece ter arrumado a eliminatória em apenas um jogo. Sergino Dest, Pique, Ter Stegen e companhia vão ter pesadelos com o craque francês, e os motivos são evidentes: Mbappé esteve em quase todas as jogadas perigosas dos franceses, encheu o campo com dribles e pormenores destemidos e correu em direção à baliza do Barcelona do primeiro ao último segundo. Sendo já um dos maiores craques mundiais, e sabendo do interesse de outros clubes na sua contratação, não se sabe onde Mbappé irá parar nos próximos tempos, mas o topo do futebol mundial está, sem dúvida, à sua espera. Mbappé, que tinha posters de Cristiano Ronaldo no seu quarto quando era miúdo, imitou o seu ídolo e fez uma exibição de gala em Camp Nou, com vários momentos de excelência:

Os nossos Videos são criados com

Sobre RobertPires 69 artigos
Rodrigo Carvalho. 23 anos, experiência como treinador adjunto e analista em equipas séniores em Portugal e nos Estados Unidos. Passou pela Federação de Futebol dos Estados Unidos no departamento de Formação de Treinadores. Em colaboração com a Proscout, trabalhou diretamente com equipas técnicas profissionais e produziu relatórios de jogadores. Podem seguir muito do seu trabalho em @rodrigoccc97 no Twitter.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*