12 Comentários

  1. Everton Cebolinha? com o devido respeito, estão a gozar só pode xD
    Sempre lhe foram dadas inúmeras oportunidades e, até às últimas jornadas, foi sempre um jogador muito pouco preponderante. O Rafa, com todos os erros que tem no jogo, foi um jogador muito mais determinante no Benfica.
    Abraço e continuação de bom trabalho

    • Rafa erra tantas vezes que não pode nunca estar num onze destes, na minha opinião. Já Everton acabou a época em crescendo, e quase sempre foi tecnicamente irrepreensível. Mas também acho discutível.

      Só venho praguejar contra o Grimaldo e o Seferovic. Seferovic ainda se percebe, pelos golos. Mas o Grimaldo é uma piada.

      • Everton com 7 golos e 9 assistencias, é o jogador com mais participaçao directa em golos, excluindo avançados centro

        • Ainda assim longe dos números do também extremo Nuno Santos por exemplo, que foi mais regular e campeão (embora não goze de estatuto).

          • nao, o Nuno marcou menos e assistiu menos. Também era hipotese, tem qualidade. Mas, muito longe do Everton.

  2. Então não há mais clubes? Cometem o mesmo erros que os outros?
    Eustáquio, Angel, Elis, Rochinha, Maracas, Carlos Jr., Gauld, Gonzalez?
    Que desilusão de artigo!

  3. Era obrigatório ter alguem do benfica nesse onze? Não acho que o Cebolinha, por ter feito alguns bons jogos quando o benfica ja estava fora da corrida pelo título, que merece lugar nesse onze.

  4. Vale o que vale, no entanto, trocava o Everton pelo Angel Gomes, que para mim foi o melhor jogador do campeonato na primeira volta (na segunda nem tanto, aliás, perdeu mesmo algum protagonismo com a saída do V. Seabra). Acho impressionante não aparecer nem no banco: faz-me lembrar as vossas escolhas da época passada, que previam o Rafa como terceiro melhor extremo mas não tinha lugar para o Nuno Santos. Também não escolho o Corona e prefiro o João Mário pela direita, apesar de algum abaixamento a determinada altura. O Corona fez uma época por entre os pingos-da-chuva. No banco não colocaria Lucas, Grimaldo nem S. Oliveira. Entretanto, não acredito que alguém possa sequer ter imaginado o Rafa à frente do Everton. Eu é o que eu digo, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Alguém me sabe dizer quando foi o último passe que o Rafa acertou? Eu já não me lembro, acho que já lá vão dois ou três meses.

    • O Corona fez uma grande época, com problemas físicos que impediram uma maior regularidade, mas que ainda assim serviu para demonstrar porque é o melhor ala desta liga, na minha opinião. Fez muitos jogos na Champions, pena que não vimos o João Mario na Europa…
      O Sérgio Oliveira iria para onde? Esteve a um nível extraordinário!
      O Ângel Gomes foi uma desilusão para mim, se tecnicamente soberbo e com pormenores de classe, revelou-se muito incompleto e com alguma falta de espírito e compromisso…já Elis foi totalmente diferente, merece o próximo passo!

      Fico contente nesta Liga por ver novamente o Eustáquio, que infelizmente fez uma pausa pelo Mexico, a meias com uma lesão no joelho. Pensei que não voltasse ao nível que vimos no Chaves, mas ainda bem que voltou!

  5. Adan não deveria estar na equipe principal, acho que foram poucos (ou nenhuns) os jogos que Sporting segurou resultados por causa dele, e normalmente quando adversários apareciam em situações perigosas, ou falhavam a baliza por completo ou era golo. Nesse aspecto Marchesin foi muito mais determinante nos jogos do Porto…do Benfica, Helton poderia merecer ser substituto, porque desde o momento que entrou foi quase sempre o melhor guarda-redes de cada jornada, mas tendo jogado menos que os outros não deve aparecer.
    Pepe só pode ser comédia…o número de golos que o Porto sofreu por causa da sua lentidão e má posição é incrível. Pode ser muito forte no duelo individual, e na Champions esteve quase sempre perfeito, mas no campeonato foram mesmo muitos os erros de posicionamento que deram lances ao adversário, para não falar dos constantes excessos de agressividade, que só passaram incólumes devido ao clube onde joga… Otamendi pode ter começado por cometer uns erros no principio da época, mas depois tornou-se um monstro naquela defesa, muitos jogos não foram piores para o Benfica por ter o Otamendi…e nem falou de Vertoghen, que foi outro muito consistente no seu jogo.
    Al Musrati não deveria aparecer a titular, porque para além de ser mesma posição de Palhinha, faz sair Sérgio Oliveira que fez uma das suas melhores épocas (e talvez a última, porque a jogar assim tem clubes de top à espera)…e talvez Uribe em vez de Otávio.
    Corona não mesmo…eu sei que o Porto só joga bem quando ele joga bem, mas quem achar que ele teve uma boa época deve estar nos copos…2golos e 6assistências, metade do que tinha feito na época anterior. Rafa, que teve um época fraquita, fez melhor do que isso e nem aparece. Ponham antes João Mario, mesmo sendo fora de posição, que voltou a mostrar aquele jogador que eu achava que era o melhor da sua geração, antes de se perder lá fora…espero mesmo, para o bem de Portugal, que ele mantenha este nível, e atirem uma moeda ao ar para saber se é Rafa ou Corona o suplente.
    E por fim, não sei qual a obsessão deste site com Taremi, devem ter direito a uma percentagem do seu valor, não sei…Seferovic, marcou mais 4 golos e fez mais uma assistência do que ele…pode falhar muitos golos, mas até parece que Taremi não passou meia época a falhar tudo e mais alguma coisa, chegando a ser 3a escolha atrás de Evanilson!!!, para além de ter marcado 3 de penalty, quando Seferovic só marcou 1…única coisa que se pode dizer de Taremi é que é muito bom a cavar faltas.

    • Deu mais pontos o adam ao sporting, doque deu o marchesin ou o diogo leite ao benfica, vesse bem que falas mas ver jogos do sporting nada… Em 30 e tal jogos o adan falhou apenas num jogo, abre a pestana e vai comprar rennie….

  6. Este 11 melhor do ano tem tanta validade ou interesse que o 11 do votado votado pelos leitores de um jornal qualquer. Nos jornais, pelo menos, sabemos qual o critério: o voto popular. Há algumas questões neste 11, começando logo pelo sistema táctico. 4-5-1? Quantas equipas na liga jogam neste sistema? Ou escolheram este para acomodar os vossos jogadores preferidos? Não seria mais factual um 3-4-3 ou 4-4-2? Percebemos que o critério para o Cebolhinha foram os números dele, apesar de ter feito uma época muito irregular. Então, o Seferovic não deveria ser titular de caras, por causa dos número dele? As outras questões são mais subjetivos: o Lucas no banco? Sei que gostam muito dele mas fez quantos jogos na liga? Não houve fora dos grandes centrais a fazerem grandes épocas? Terá o Corona este ano feito uma época tão boa para estar neste 11? O Otávio não terá sido mais influente, por exemplo, que jogou quase sempre numa das bandas. O Sérgio Oliveira, por números, mais uma vez, não terá sido o médio, a par do Pote, mais influente na liga. Sabemos que gostam muito do Al Musrati?
    Apenas algumas questões para entender o critério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*