Desculpe, Sr Danilo, pode desviar-se?

Danilo Pereira é nos dias de hoje, também opção para o centro da defesa – Em Paris ocupou por diversas vezes a posição, e Fernando Santos confirmou que em caso de necessidade o médio poderá virar Central.

Contudo, é na posição do meio campo que poderá trazer mais vantagens para o jogo luso – Até por não esquecer que com Pepe e Rúben Dias bem, Portugal terá uma das melhores duplas de centrais da competição. À frente da linha defensiva soma jogo após jogo um invulgar número de intercepções. Danilo “nasceu” com intuição bem vincada para este jogo. O estado de alerta, a capacidade de adivinhar os espaços a fechar, e depois naturalmente, os seus incríveis traços físicos que lhe permitem cobrir e de forma veloz os espaços que o seu cérebro vislumbra, são marcas de um jogador com uma capacidade ímpar para possibilitar momentos de Transição Ofensiva pela forma como intercepta inúmeros passes direcionados ao espaço interior.

Contra a Espanha, não somou uma única perda, contrastando com as 9 (nove!) recuperações da posse – 4 das quais no meio campo ofensivo.

O monstro voltou a encher o campo! Ora veja:

Os nossos Videos são criados com

4 Comentários

  1. Patrício
    Cancelo, Dias, Pepe, Guerreiro
    Danilo, Renato
    Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Ronaldo
    André Silva
    Que acham deste 11? Qual seria o vosso?

  2. tinha a impressão (certeza) de ter deixado aqui um comentário a concordar com a categoria do Danilo, mas que realçava a falta dela noutro (intocável) jogador ao 1.05min do vídeo…

    • Na verdade fiz este 11 de forma realista, a pensar que o FS não vai mudar de um momento para o outro. Se o Ronaldo soubesse ser menos estrela, menos intocável, jogar mais para a equipa e se o treinador soubesse pôr a equipa a jogar com ele nessa condições, ele seria sempre uma mais-valia, mas assim condiciona a equipa em vez de a projectar…

  3. Danilo vs. Palhinha, qual é a vossa opinião, na posição de raiz?
    São 2 monstros, eu diria que se equivalem a “6”, mas a central o Danilo é melhor porque tem mais “calo” na adaptação.
    A “6” talvez o raio de acção de Palhinha seja (ou pareça…) maior, mas isso sou eu que sou do Sporting, e não sigo o Danilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*