Encostar para Preparar a Perda – Do Treino para o Jogo

Nas últimas duas semanas, o Canal 11 partilhou um conjunto de programas fantásticos (pelo menos, para quem procura ser treinador de futebol) onde Bruno Lage aparecia a orientar as sessões de treino de diferentes equipas do Campeonato de Portugal, partilhando as suas ideias para o jogo. Desta forma, fomos analisar a forma como o seu Wolverhampton têm crescido e conseguimos identificar alguns padrões na forma como a equipa prepara a perda da bola. Os jogadores mais afastados do centro de jogo procuram encostar nos principais pontos de saída para precaver uma possível perda no último terço com o intuito da equipa chegar junta como foi bem visível na sessão de treino orientada em Oliveira do Hospital.

No jogo de pré-temporada contra o Las Palmas, a sua equipa conseguiu chegar a um dos golos pela forma como o seu lateral direito se preocupou em encostar no extremo adversário e finalizou, de forma brilhante. Encostar (antes da perda) é uma ação fundamental para garantir o equilíbrio ofensivo, mas também para a equipa continuar atacar mais e melhor.


Rating: 1 out of 5.
Sobre Pirlo 119 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*