James Mcatee, o sucessor de David Silva

Qualidade Técnica, Criatividade e Irreverência. 18 anos de alguém, ainda longe do rendimento do craque espanhol, mas que faz lembrar David Silva pela forma como descobre e inventa espaços e faz a bola chegar onde imagina. Na pré época da equipa de Pep, é dos vários jovens jogadores que mais tem sobressaído pela sua genialidade, pela capacidade de ver o que mais ninguém vê e fundamentalmente, pela forma como engana os adversários.

Têm demonstrado que também têm disponibilidade e agressividade defensiva necessária para somar minutos já nesta temporada. Para além de necessitar de tomar melhores decisões, terá de compreender que, em determinados momentos, alguns espaços se fecham e terá de ter a capacidade de alterar as suas decisões em função da mudança constante do contexto (Decidir enquadrando todos os fatores relacionados com a tomada de decisão – espaço, tempo, comportamento dos adversários e posicionamento dos seus colegas). É inglês, mas tem o giro que os médios espanhóis normalmente tem e também têm condições para se afirmar a médio/longo prazo no campeão inglês.

Precisará de tempo para transformar o seu incrível potencial em rendimento como Foden precisou, melhorando a sua tomada de decisão, de forma, a não somar tantas perdas nem forçar tantas vezes o último passe. No entanto, quando o talento está acompanhado de capacidade cognitiva o futebol torna-se fácil e James Mcatee, poderá bem ser o sucessor de David Silva! Mais poderão se afirmar, nos próximos anos, o que é reflexo da qualidade do trabalho na formação dos “citizens”, como os casos de Cole Palmer que até já se estreou na época passada ou de Samuel Edozie que também brilhou na pré época da equipa de Guardiola.

*Vídeo com ações realizadas nesta pré época.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*